28/09/2014 08h00 - Atualizado em 01/03/2016 13h56

WhatsApp: veja como recuperar as conversas excluídas no iPhone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp armazena todas as conversas do usuário no próprio iPhone (iOS), sem sincronizá-las com a nuvem. Por esse motivo, não é possível recuperar as mensagens apagadas. Entretanto, um truque simples permite restaurar as conversas deletadas: o backup do iCloud.

Aprenda a enviar uma conversa do WhatsApp por e-mail

O procedimento, apesar de muito eficiente, requer alguns cuidados: antes de continuar, salve as imagens e vídeos que você não quer perder – nem sempre esses itens estão inclusos no backup. Feito isso, siga os passos abaixo para restaurar o backup do WhatsApp e recuperar as suas conversas no iPhone.

Verifique a data do último backup

Passo 1. Antes de desinstalar o WhatsApp, é importante verificar se o backup automático está ativado e a data do último backup. Para isso, toque em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela, e abra o item “Conversa”;

Acesse as configurações de conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em “Backup de Conversas” e verifique a data do último backup – você só conseguirá recuperar as conversas até essa data. Caso o backup automático não esteja ativado, infelizmente você não poderá restaurar as conversas.

Verifique a data do último backup (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique a data do último backup (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Restaurando backup

Passo 1. Agora, para restaurar o backup das suas conversas, é necessário reinstalar o WhatsApp. Para isso, basta remover o aplicativo do seu iPhone, acessar a App Store e instalá-lo novamente;

Reinstale o WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinstale o WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após instalar o aplicativo, abra o WhatsApp, digite o número do seu celular e toque em “OK”. Em seguida, toque em “Restaurar Histórico de Conversas” e aguarde até que elas sejam baixadas do iCloud. Feito isso, toque em “Seguinte”;

Restaurando backup das conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando backup das conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque em “Continuar”, digite o seu nome e, por fim, toque em “OK”. As conversas do seu WhatsApp serão restauradas ao estado do último backup, conforme verificado no segundo passo.

Finalizando configuração do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando configuração do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá restaurar as suas conversas usando o backup do WhatsApp no iCloud.

WhatsApp: como mandar mensagens para várias pessoas? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Barbara Santos
    2016-08-23T12:47:31

    Eu formatei meu iPhone 4 ,e depois instalei o Whatsapp e está dando " Infelizmente o Whatsapp não pôde recuperar seu histórico de conversas .Por favor restaure seu histórico de conversa do iCloud " ME AJUDEM

  • Celso Machado
    2014-09-28T15:10:41  

    Esses pessoal da Techtudo não sabe dar explicações nenhuma, sempre tem coisas erradas, e ainda passam coisas que não existe. A fala sério tem que evoluir e não passar coisas sem noção

    recentes

    populares

    • Celso Machado
      2014-09-28T15:10:41  

      As senhoritas já vão começar com a guerrinha, quer dizer que se eu particularmente uso um Windows Phone, ou Android ou iOS, quer dizer que o que eu uso é o melhor de todos? Ainda estão nessa? Cada um usa o que achar melhor.

    recentes

    populares

    • Celso Machado
      2014-09-28T15:10:41  

      Deu super certo. MUITO obrigada :)

  • Janaina Nunes
    2016-06-16T14:17:06

    Boa tarde, Não consigo completar o "passo 2" porque fica em restaurando eternamente... A porcentagem nunca completa, vai até aproximadamente 65% e depois volta para 29%. Vocês podem me ajudar?

  • Rick Label
    2014-09-29T09:41:57  

    Vcs estão de brincadeira vão acabar com vários relacionamentos

    recentes

    populares

    • Rick Label
      2014-09-29T09:41:57  

      kkkkkkkkkkkk