27/10/2014 06h42 - Atualizado em 16/12/2014 14h17

Aprenda a usar PhotoMath, app para iOS e WP que resolve conta matemática

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O PhotoMath é um aplicativo que promete ajudar bastante quem não quer perder tempo resolvendo equações simples e de média dificuldade. Em apenas alguns segundos, é possível usar a câmera do iOS ou Windows Phone para resolver contas e solucionar problemas. Para te ajudar a aproveitar essa novidade, veja como usar o PhotoMath.

App FotoSwipe compartilha imagens entre Android e iOS; veja com usar

PhotoMath 1 (Foto: PhotoMath )Aprenda a usar PhotoMath, app que resolve equações com a câmera do smart (Foto: Divulgação/PhotoMath )

Passo 1. Faça o download do PhotoMath no TechTudo Downloads. Após aberto, o aplicativo mostrará diretamente a câmera do aparelho. Aponte-a para o papel ou monitor com a equação que deseja solucionar;

Photomaph é um aplicativo para iOS e Windows Phone capaz de fazer contas a partir da câmera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Photomaph é um aplicativo para iOS e Windows Phone capaz de fazer contas a partir da câmera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 2. Ajuste o quadrado para que a equação fique totalmente contida na área de análise. Para isso, toque na tela e arraste para cima ou para baixo. O aplicativo reconhecerá a conta e dará o resultado na tela. Caso queira acompanhar a solução do problema, toque na seta destacada.

PhotoMaph é capaz de calcular equações simples e mediana, além de descrever o processo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)PhotoMaph é capaz de calcular equações simples e mediana, além de descrever o processo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 3. Nessa tela, é possível acompanhar, ponto a ponto, como o aplicativo chegou àquela resposta. Toque no botão “Next” ou “Back” para seguir o passo a passo;

PhotoMaph é capaz de descrever todo o cálculo até chegar ao resultado final (Foto: Reprodução/Elson de Souza)PhotoMaph é capaz de descrever todo o cálculo até chegar ao resultado final (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Se você quiser rever alguma equação resolvida, basta voltar à tela inicial do aplicativo e deslizar o dado para a esquerda até a guia “History”. Toque em algum dos resultados para ver o detalhe das soluções;

PhotoMaph pode exibir histórico de equações do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)PhotoMaph pode exibir histórico de equações do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você já sabe como utilizar o PhotoMath para resolver as suas questões matemáticas em poucos passos.

Quais são os melhores aplicativos para Windows Phone? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Jec
    2014-10-27T09:27:06  

    ESTÁ NA HORA DE DIVIDIRMOS ESSE PAÍS!! É INADMISSÍVEL O SUL E SUDESTE TER QUE SUSTENTAR OS NORDESTINOS COM BOLSAS FAMÍLIA.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Jec
      2014-10-27T09:27:06  

      500 anos de altos investimentos em uma única região e agora que foram 12 no nordeste e a cambada tá chorando

    recentes

    populares

    • Rodrigo Jec
      2014-10-27T09:27:06  

      Rio de Janeiro e Minas Gerais fazem parte do nordeste seu Idiota ???

  • David Miranda
    2014-10-29T10:26:57

    chora recalcadas aqui é Dilma 13 Bolsa Familia Hoje, manhã e sempre

  • André Camerini
    2014-10-27T15:40:14  

    impeachment a vista o/``````````````````````````````````````````````````

    recentes

    populares

    • André Camerini
      2014-10-27T15:40:14  

      Coxinha a vista...

  • Alexander Ferreira
    2014-10-27T12:24:33  

    Em países desenvolvidos, pessoas beneficiadas por programas sociais são impedidas de votar, para que não haja favorecimento ao governo atual.

    recentes

    populares

    • Alexander Ferreira
      2014-10-27T12:24:33  

      Alexandre, vc pode dizer que pais desenvolvido que aplica a sua afirmação? Basta citar um.

    recentes

    populares

    • Alexander Ferreira
      2014-10-27T12:24:33  

      Nenhuma país desenvolvido impede um cidadão de exercer seus direitos, acorda!!

  • André Camerini
    2014-10-27T15:39:26

    É engraçado que os mais alfabetizados votaram em sua maioria no Aécio e depois dizem que querem melhorar a educação no país como isso será possível se convém ao PT a população burra e desinformada.

  • Carlos Gonçalves
    2014-10-27T15:39:02

    Não é funcional!!!

  • Fernando Silva
    2014-10-27T13:58:14

    Hoje da para saber que pouco mais de metade do Brasil e bisonho os mesmos que vaiaram a Dilma nos estádios, que depredaram nossas cidades pedindo mudança acabaram votando nela parabéns povo que adora corrupção, baderna viva Dilma mais quatro anos roubando a Petrobras, inflação alta, investimento em portos cubanos enquanto o nossos são uns lixos viva o povo brasileiro que é igual corrupção mesmo.

  • Fernando Silva
    2014-10-27T14:01:54

    Vamos celebrar a estupidez humana A estupidez de todas as nações O meu país e sua corja de assassinos Covardes, estupradores e ladrões Vamos celebrar a estupidez do povo Nossa polícia e televisão Vamos celebrar nosso governo E nosso Estado, que não é nação Celebrar a juventude sem escola As crianças mortas Celebrar nossa desunião Vamos celebrar Eros e Thanatos Persephone e Hades Vamos celebrar nossa tristeza Vamos celebrar nossa vaidade. Vamos comemorar como idiotas A cada fevereiro e feriado Todos os mortos nas estradas Os mortos por falta de hospitais Vamos celebrar nossa justiça

  • Peruca Palhaço
    2014-10-27T13:30:59

    Será que resolve Derivadas e Integrais?

  • Camila Oliveira
    2014-10-27T12:24:32  

    Pessoal foi as ruas para protestar e todos foram reeleitos. Não da pra entender!

    recentes

    populares

    • Camila Oliveira
      2014-10-27T12:24:32  

      As pessoas foram protestar contra o aumento das passagens. Em SP Alckmin era um dos alvos dos protestos e foi eleito no 1 turno.

    recentes

    populares

    • Camila Oliveira
      2014-10-27T12:24:32  

      Aqui no RJ, aconteceu a mesma coisa!

  • Diogo Lima
    2014-10-27T13:01:57

    Techtudo tira isso, por favor!!!

  • JOÃO SEVERINO
    2014-10-27T08:57:21  

    Não Perca seu tempo, essa porcaria não funciona, só da certo quando é continha de 2+2, para equações do segundo grau pra cima não funciona nada.

    recentes

    populares

    • JOÃO SEVERINO
      2014-10-27T08:57:21  

      tá escrito isto na matéria, se quer algo mais difícil vai estudar

  • Brunoroots
    2014-10-27T09:04:51

    só mais um jeito de deixar a população burra!

  • Vitor Vieira
    2014-10-27T11:06:59

    Otimo app para complementar o pronatec.

  • Tiago Alves
    2014-10-27T10:38:25

    Aécio (y)

  • Antonio Oliveira
    2014-10-27T10:05:12

    a luz venceu as trevas o retrocesso ficou para tras -- o povo ganhou- revista veja e imprensa marrom e trambiqueirosos foram derrtados 00 parabens meu povo e pt--DILMA

  • Survivor
    2014-10-27T10:00:07

    Um jeito interessante de deixar a população continuamente BURRA. Bem, o resultado das urnas ontem mostrou bem esse desejo.

  • Jonathan
    2014-10-27T09:06:17  

    Esse app foi copiado de um episódio de The Big Bang Theory! Agora que o povo vira "gênio" mesmo, só o corretor ortográfico não basta!

    recentes

    populares

    • Jonathan
      2014-10-27T09:06:17  

      É verdade, o inventor disso foi o Leornard, rsrs

  • Leandro Pinto
    2014-10-27T08:53:31

    Perfeito para debiloides!