Tablet

08/10/2014 08h30 - Atualizado em 08/10/2014 08h30

Como controlar o uso de dados do WhatsApp no iPhone?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp é um dos mensageiros mais usados pela maioria das pessoas com smartphone e por isso pode consumir muito do plano de dados do aparelho. Com essa dica simples, você poderá descobrir essas informações e acompanhar o uso de dados do WhatsApp no iOS. Confira!

Veja também: Como apagar fotos do iOS compartilhadas com o iCloud?

Passo 1. No aplicativo do WhastApp toque sobre “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, toque em “Conta” e, em seguida, em “Uso da Rede”;

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nessa tela, você poderá observar o número de mensagens enviadas/recebidas e o total de dados consumidos. Logo abaixo, existe a opção de zerar as estatísticas. Fazendo isso, você conseguirá ter controle dos dados consumidos pelo WhatsApp.

Estatística sobre o uso de dados e número de mensagens enviadas e recebidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Estatística sobre o uso de dados e número de mensagens enviadas e recebidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, o usuário poderá descobrir se o WhatsApp está consumindo muitos dados. Lembre-se que essa estimativa inclui dados do 3G/4G e rede Wi-Fi.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gutemberg Costa
    2014-10-09T14:46:21

    incrível as matérias que nada tem haver com o título, talvez o redador, tenha no celular apenas o Whatsapp, nem use o browse e etc... lamentável

  • Aquiles
    2014-10-09T09:57:15

    Na verdade a matéria teria que ter o título Como " acompanhar " o uso de dados , não como " controlar ". Que controle vc tem só de ver o quanto gasta ???

  • Vanderlei Mazim
    2014-10-08T20:48:12  

    Consome, visto que o 3g e 4g aqui no brasil e muito rápido kkkkkk.

    recentes

    populares

    • Vanderlei Mazim
      2014-10-08T20:48:12  

      kkkkk!

  • Luiz Bond
    2014-10-08T22:24:00  

    ou a matéria pode dizer algo util e mencionar o fato de qe dá pra desabilitar download de imagens e videos usando o 3g deixando pra baixar só no wifi

    recentes

    populares

    • Luiz Bond
      2014-10-08T22:24:00  

      É isso aí Luiz.

  • Percival Oliveira
    2014-10-09T08:02:04  

    CORRIGIDO: O QUE EU ACHO RIDÍCULO É CRÉDITOS COM PRAZO DE VALIDADE, PARECENDO ALIMENTO PERECÍVEL E INTERNET COM LIMITE DE CONSUMO. JÁ PENSOU SE FOSSE ENERGIA ? ATINGIU LIMITE, FICA SEM LUZ NA SUA CASA. SE A GENTE COMPRA PRODUTOS, TEMOS QUE USAR DA MANEIRA QUE A GENTE QUER DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM CLARO. PAGUEI É MEU E PRONTO. OPERADORAS DOS INFERNOS ESSAS AQUI NO BRASIL.

    recentes

    populares

    • Percival Oliveira
      2014-10-09T08:02:04  

      Verdade, Percival; e o pior disso tudo é que a ANATEL compactua com isso e não proíbe as operadoras de limitarem a data de validade dos créditos comprados pelo usuário.

  • Percival Oliveira
    2014-10-09T07:58:42

    O QUE EU ACHO RIDÍCULO É CRÉDITOS COM PRAZO DE VALIDADE, PARECENDO ALIMENTO PERECÍVEL E INTERNET COM LIMITE DE CONSUMO. JÁ PENSOU SE FOSSE ENERGIA ? ATINGIU LIMITE, FICA SEM LUZ NA SUA CASA. SE A GENTE COMPRA PRODUTOS, NÃO TEMOS QUE USAR DA MANEIRA QUE A GENTE QUER DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM CLARO. PAGUEI É MEU E PRONTO. OPERADORAS DOS INFERNOS ESSAS AQUI NO BRASIL.

  • Jessica Carvalho
    2014-10-08T23:22:06

    Pessoal hoje é o tal do BlackNight! Verifique se o produto que deseja comprar REALMENGTE está com desconto. No site bezoo . com .br você tem o histórico de preços diferenciado com todas as alterações de preços das lojas, inclusive com fotos....

  • Taisa Martinelli
    2014-10-08T22:23:18

    essa reportagem me fez perder tempo lendo

  • Rafael Barros
    2014-10-08T21:40:58

    Matéria inútil, não consigo controlar, consigo apenas analisar os dados. Ridículo.

  • Jefferson Andrade
    2014-10-08T16:02:26  

    Típica dica inútil do Techtudo, que aliás nunca passa informações realmente úteis aos internautas em relação aos smartphones.

    recentes

    populares

    • Jefferson Andrade
      2014-10-08T16:02:26  

      Certo e que tal contribuir em algo e postar algo útil então? Já até sei a resposta, "mimimi não sou pago para fazer isso mimimi" e para as criticas? Entenda que nem todos nascem sabendo ou conhecem coisas do tipo, mas enfiar isso na cabeça de alguns ignorantes é como conversar com uma porta.

  • João Carvalho
    2014-10-08T20:43:01

    Vi que hoje tem Black Night, mas antes de comprar, pesquise pelo produto no site "FindPrice BR" pra saber se teve realmente teve baixa de preço.

  • Ricardo Ucha
    2014-10-08T10:59:43  

    ah, isso no limitado do iOS... no meu android tenho controle por app (nativo) de quanto foi gasto em primeiro e segundo plano...

    recentes

    populares

    • Ricardo Ucha
      2014-10-08T10:59:43  

      No IOS tb tem nativo o controle de uso de dados celulares (3G e 4G) por aplicativo, mané!

  • Renato Filho
    2014-10-08T16:21:40

    É brincadeira que vocês postaram isso né? Fala sério!!! Estão brincando, não é verdade..

  • Marcos Branco
    2014-10-08T12:02:42  

    Numa boa... nos comentários tem sempre um MANÉ dizendo que a dica é ridícula ou que android é melhor do que IOS ou o contrário também. A dica pode ser ridícula pra vc, mas pra muita gente não. Ou sua prepotência não lhe permite raciocinar para saber que essa matéria não foi feita exclusivamente para você e que você não é o centro do mundo? A propósito, tenho um Android, não acho que ele seja melhor nem pior do que IOS. É uma questão de preferência. E mais... Sou gestor de TI, tenho bons conhecimentos, mas não subestimo ninguém nem faço pouco de quem tem a aprender. ISSO É PRA VIDA!

    recentes

    populares

    • Marcos Branco
      2014-10-08T12:02:42  

      Não seja burro, esta dica não ajudou ninguém porque não há como `controlar` os dados como a matéria sugeriu. Seria mais inteligente a matéria ter explicado para as pessoas que videos e fotos, o tempo todo, consomem muitos dados do plano.

  • Luis Firmino
    2014-10-08T15:58:44

    A dica para iOS é: AJUSTES >> CELULAR >> USAR DADOS CELULARES PARA >> desabilita o WhastApp. Barbada.

  • Luis Firmino
    2014-10-08T15:44:26

    Para iOS a dica para evitar usar o app na 3G/4G é: Ajustes - Celular - usar Dados Celulares Para - Desativa o App que quiser (no caso o WhatsApp). Viu globo???

  • José Brigido
    2014-10-08T15:23:20

    WathsApp suga a inteligencia das pessoas e as deixam alienadas ao consumismo

  • Daniel Mendes
    2014-10-08T14:01:25

    Pff. lixo de dica... Contabiliza tanto WiFi como 3G, então vc vai ter controle de que??

  • Marco
    2014-10-08T14:01:13

    "Saiba Evitar" realmente ensinou bastante coisa de como evitar, parabéns pela reportagem... SQN

  • Marco
    2014-10-08T14:00:11

    Mas é ridícula mesma a dica, de que adianta controlar o uso se não posso evitar tal consumo? Vou fazer o que? Pedir para que as pessoas parem de me mandar whats por estar gastando muito? Por favor né...

  • Elson Melaceta
    2014-10-08T13:21:47

    A dica é ridícula não pelo sistema, mas pq ninguém vai ficar controlando, o uso do watts é pra economizar com dados de voz, se a velocidade for reduzida que se dane, o ideal é usar dual chip, aí pode ter 2 pacotes. Mas o ideal mesmo era ter pacotes de dados de pelo menos 1 gb, esses pacotes de 100mb, 300mb são uma vergonha.

  • Marcos Branco
    2014-10-08T11:52:03

    Numa boa... nos comentários tem sempre um BABA K dizendo que a dica é ridícula ou que android é melhor do que IOS ou o contrário também. A dica pode ser ridícula pra vc, mas pra muita gente não. Ou sua prepotência não lhe permite raciocinar para saber que essa matéria não foi feita exclusivamente para você e que você não é o centro do mundo? A propósito, tenho um Android, não acho que ele seja melhor nem pior do que IOS. É uma questão de preferência. E mais... Sou gestor de TI, tenho bons conhecimentos, mas não subestimo ninguém nem faço pouco de quem tem a aprender. ISSO É PRA VIDA!

  • Talim Habando
    2014-10-08T11:38:38

    Ahnnn... tudo bem.... e sobre a parte do "saiba evitar"????? ceis taum de brinks heim......

  • Daniel Teixeira
    2014-10-08T11:24:28

    Tá... mas e ai? Suponhamos que eu descubra sim que o aplicativo consome demais (o que me parece ser bem fácil de supor essa realidade) o meu 3G. E ai? Só vou usá-lo com wifi? Ok, belo post sem muita utilidade..

  • Washington Chaaiben
    2014-10-08T11:13:14

    Simplesmente ridícula a dica !