Tablet

24/10/2014 09h00 - Atualizado em 24/10/2014 09h00

Como desativar o recurso de 'deslizar para digitar' no Windows Phone?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone permite que o usuário digite deslizando o dedo sobre o teclado. A novidade deve ser útil caso você tenha se adaptado, mas pode atrapalhar os usuários que digitam do modo tradicional – tocando sobre as letras. Se esse é o seu caso, saiba como desativar o recurso no sistema móvel da Microsoft.

Como descobrir o endereço de IP no dispositivo com Windows Phone?

Passo 1. Acesse as "Configurações" do Windows Phone e toque em “Teclado”;

Acesse as configurações de teclado do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de teclado do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nos ajustes do teclado, toque sobre o idioma do seu teclado. Deslize a tela até o fim e desmarque o item “Digitar conforme eu deslizo o dedo pelas letras”.

Desativando o recurso de deslizar para digitar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o recurso de deslizar para digitar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, a funcionalidade será desabilitada e deslizar o dedo sobre o teclado apenas alternará a letra a ser digitada.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares