Internet

29/10/2014 06h00 - Atualizado em 29/10/2014 06h00

Como gravar a tela do iPhone no Mac OS X Yosemite com o QuickTime

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A nova versão do QuickTime Player, lançada com o OS X Yosemite, adicionou a possibilidade do usuário gravar a tela de dispositivos iOSiPhone, iPad ou iPod touch. Até então, a única forma de fazer isso era usando Jailbreak, recurso ilegal, que viola a garantia do aparelho e outros apps. Se você já atualizou o sistema operacional do seu Mac, confira como usar o QuickTime para gravar a tela do iOS.

Como fazer uma ligação pelo Mac OS X Yosemite usando a rede do iPhone

iphone no mac (Foto: divulgação/apple)Veja no TechTudo como gravar a tela do iPhone no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 1. Conecte o seu iPhone, iPad ou iPod à porta USB do Mac e abra o aplicativo “QuickTime”. Para isso, pressione “Command + espaço” para abrir a busca do Spotlight e digitar “quicktime” (sem aspas);

Abra o aplicativo QuickTime Player (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo QuickTime Player (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Acesse o menu “Arquivo” e clique em “Nova Gravação de Filme” – se preferir, use o atalho de teclado “Option + Command + N”;

Iniciando nova gravação de filme (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando nova gravação de filme (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por padrão, o QuickTime abrirá a câmera do Mac. Para alterar, clique na seta à direita do botão para iniciar gravação e, logo abaixo de “Câmera”, selecione o seu iPhone.

Alterando para a tela do dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando para a tela do dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A tela do seu iPhone aparecerá no monitor do computador. Basta clicar sobre o botão vermelho para iniciar a gravação da tela do iPhone, iPad ou iPod touch.

Quais são as vantagens do Mac OS em comparação com o Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ludmila Bringston
    2015-01-09T11:16:00

    Daqui a uma hora terá milhares de ofertas relâmpago ! Estou ansiosa ! agregadordeofertas. net