Tablet

29/10/2014 08h00 - Atualizado em 29/10/2014 08h00

Como impedir que fotos tiradas no Windows Phone registrem sua localização?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ao abrir a câmera do Windows Phone pela primeira vez, o usuário é informado de que o aplicativo deseja usar a sua localização. Quando a função é confirmada, permite que as coordenadas geográficas do local no qual a foto foi clicada sejam registradas no arquivo de imagem. Caso não queira que isso aconteça, siga os passos deste tutorial e veja como impedir que o WP incorpore sua localização nas fotografias.

Como desativar o recurso de 'deslizar para digitar' no Windows Phone?

Passo 1. Abra as "Configurações" do sistema. Na tela de opções, deslize o dedo da direita para a esquerda para visualizar as opções de "Aplicativos";

Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas opções de aplicativos, toque em “fotos+câmera”. Por fim, desative a opção “Usar informações de localização”.

Desativando o acesso da câmera à localização do usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o acesso da câmera à localização do usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, o aplicativo de câmera do Windows Phone não terá acesso à sua localização e seus dados não serão registrados na foto.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares