Internet

27/10/2014 09h30 - Atualizado em 27/10/2014 09h30

Como remover SweetPage.com do computador

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Sweet Page é um programa que costuma ser instalado no computador sem o consentimento do usuário e que altera motor de busca, página inicial e outras preferências do navegador. Caso tenha instalado o sweetpage.com sem querer por meio de freeware e não sabe como se livrar do incômodo, saiba que ele pode ser mais fácil de ser removido do que parece. Confira no tutorial como fazê-lo.

Como tirar adwares do PC e ficar livre de propagandas no seu navegador

Veja como desinstalar o Sweet Page do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja como desinstalar o Sweet Page do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desinstalando do computador

A primeira coisa a se fazer é desinstalar o programa do Windows do modo convencional, ou seja, via Painel de Controle.

Passo 1. Digite Painel de Controle na busca do Menu Iniciar do Windows e clique em “Desinstalar um programa”;

Acesse o menu de desinstalação do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de desinstalação do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Localize o Sweet Page e clique em desinstalar, marcando todas as caixas de seleção na janela pop-up.

Marque as caixas de seleção e continue para desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque as caixas de seleção e continue para desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desinstalando do Internet Explorer

Passo 1. Abra “Opções da Internet” nas configurações do navegador;

Acesse as configurações do IE (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do IE (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na aba “Geral”, substitua a página inicial da 22find por outra de sua preferência, ou clique em “Abrir nova guia” para deixar em branco;

Mude a página inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude a página inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na seção “Pesquisa”, abra as configurações;

Abra as configurações de pesquisa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações de pesquisa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Localize o 22find e exclua.

Clique no 22find e depois em Remover (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique no 22find e depois em Remover (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desinstalando do Mozilla Firefox

Passo 1. Abra as opções do navegador;

Abra as opções do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as opções do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Substitua o endereço da página inicial;

Remova o 22find da página inicial do Firefox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova o 22find da página inicial do Firefox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra o menu de pesquisa;

Acesse as opções de pesquisa do navegador da Mozilla (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de pesquisa do navegador da Mozilla (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Exclua o motor de busca do 22find;

Remova o motor de busca do 22find (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova o motor de busca do 22find (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Acesse a gestão de complementos;

Acesse os complementos do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os complementos do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Exclua o 22find.

Exclua o 22find da lista de complementos do Firefox Acesse os complementos do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua o 22find da lista de complementos do Firefox Acesse os complementos do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desinstalando do Google Chrome

Passo 1. Abra as configurações do Chrome;

Abra as configurações gerais do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações gerais do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Página Inicial”, clique em “Usar a página Nova Guia”;

Use uma nova guia comum no lugar do Sweet Page (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use uma nova guia comum no lugar do Sweet Page (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Vá até configuração do mecanismo de pesquisa;

Abra a gestão de pesquisa do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a gestão de pesquisa do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Passe o mouse sobre o link do 22find e exclua-o clicando no “x” que aparece no canto;

Exclua o motor de busca do 22find do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua o motor de busca do 22find do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Acesse a página de extensões do Chrome;

Abra a lista de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a lista de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Clique na lixeira para remover a extensão do 22find e se livrar de vez do sweet page do computador.

Jogue o 22find para a lixeira para se livrar do Sweet Page (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Jogue o 22find para a lixeira para se livrar do Sweet Page (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Com essas providências, você estará livre do SweetPage.com no seu computador. A boa notícia é que, ao contrário de outros programas semelhantes, como o próprio 22find, criado pelo mesmo desenvolvedor, não é necessário modificar atalhos dos navegadores para resolver o problema.

Quer saber como limpar um computador com sponsorship? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mariane Bolconte
    2016-03-10T14:00:28

    E se ele não aparece no painel de controle com os demais programas instalados? Eu uso o ADWCleaner mas em seguida abro o navegador e ta lá de novo. Ajuda aê

  • Jonathan Almeida
    2015-03-20T10:22:08

    É o programa mais desgraçado que eu já vi.