Jogos de RPG

27/10/2014 09h01 - Atualizado em 06/01/2017 18h07

Diablo 3 Reaper of Souls: dicas para mandar bem com cada classe do game

João Moura
por
Para o TechTudo

Diablo 3: Repaer of Souls é o primeiro pacote de expansão do famoso ARPG da Blizzard Entertainment. Nesta expansão foi adicionada mais uma classe, o Crusado, e assim como cada uma, possui pontos fortes e fracos e diferentes configurações para se adequar a seu estilo de jogo. Confira agora algumas dicas para mandar bem com cada classe no game.

Confira o review completo de Diablo 3: Reaper of Souls

Diablo 3: Reaper of Souls: Confira dicas para mandar bem com as classes do game (Foto: Divulgação)Diablo 3: Reaper of Souls: Confira dicas para mandar bem com as classes do game (Foto: Divulgação)

Caçador

A grande força do caçador está em sua mobilidade, e é possível criar um personagem com grandes habilidades em controle de multidões e mobilidade que é ótimo para aqueles que gostam de jogar atirando de longe.

Use suas habilidades em deixar os inimigos mais lentos enquanto causa grande dano com suas armas. Existem também algumas outras habilidades que podem deixa-lo longe dos problemas e outras que podem fazer com que você se afaste dos inimigos e ataque ao mesmo tempo.

A chave é sempre estar em movimento, procurando espaço para se deslocar. Apenas certifique-se de estar se movimentando em um pequeno espaço, já que você não quer chamar a atenção de um próximo grupo de monstros, onde quer que eles estejam. Não tenha medo de usar suas habilidades de evasão sempre que estiver em perigo, e se acostume a correr, virar, atirar e depois correr quando as coisas começarem a ficar perto demais.

Mobilidade é crucial com o caçador (Foto: Divulgação)Mobilidade é crucial com o caçador (Foto: Divulgação)

Monge

O Monge é uma classe bastante flexível que oferece opções bastante interessantes. Você poderá construí-lo forte e com resistência para absorver bastante dano, ou para fornecer maior suporte à sua equipe curando seus companheiros. Há diversas habilidades para controle do campo de batalha e para tanto dar suporte de longe ou guiar ataques na linha de frente.

Devido a essa flexibilidade ele pode acabar tendo diferentes papéis no grupo. Caso esteja faltando um tanque na equipe, o monge pode quebrar o galho. Procure sempre juntar ao máximo os inimigos em grupos compactos e ataque com suas habilidades de dano em massa. Sua velocidade também pode ser explorada para chamar a atenção dos atacantes para si com o objetivo de absorver mais dano.

Monge pode funcionar como suporte ou como causador de dano (Foto: Divulgação)Monge pode funcionar como suporte ou como causador de dano (Foto: Divulgação)

Arcanista

O Arcanista é a classe ideal para dar dano de longe. Porém, apesar de ser a classe com maiores trunfos para dano em massa, ela acaba não sendo capaz de absorver tanto dano quando jogado dessa maneira.

Sendo assim, certifique-se sempre de ficar mais afastado dos grandões e usar suas habilidades de retardo contra inimigos que estejam indo em sua direção. Apesar de ser possível jogar sozinho com essa classe, ela acaba sendo muito melhor quando jogado em grupo, principalmente quando há um tanque na equipe.

A classe também possui algumas habilidades que aumentam sua resistência no campo de batalha, mas essa configuração acaba tendo consequências na quantidade de dano que ele pode causar. Procure jogar com todas as habilidades e adequá-las segundo sua estratégia e situação no jogo.

Ideal para danos a distância (Foto: Divulgação)Ideal para danos a distância (Foto: Divulgação)

Bárbaro

Caso goste de se aventurar mesmo nas linhas de frente das batalhas e ouvir o estalar de ossos se quebrando, então o Bárbaro é sua melhor escolha. Esta classe pode também ser configurada para causar ou absorver maiores danos. A compilação de tanque será mais eficiente enquanto você continuar a receber dano dos seus inimigos. Ou seja, você precisa ficar sempre chamando a atenção.

A classe possui diversas habilidades para dano em área, o que pode ser muito vantajoso no campo de batalha. Salte para as linhas de frente e depois venha recuando aos poucos. Isto irá fazer com que seus inimigos fiquem na sua frente, alinhados.

Use suas habilidades e consiga mais XP com múltiplas mortes. Isto poderá ser ainda mais eficiente se tiver um outro jogador com você com que dispare projéteis que atravessem as criaturas.

O Bárbaro é o guerreiro das linhas de frente (Foto: Divulgação)O Bárbaro é o guerreiro das linhas de frente (Foto: Divulgação)

Feiticeiro

O Feiticeiro é uma classe altamente versátil e traz diversos mecanismos de ataques e defesas para o campo de batalha. Você poderá criar uma configuração caso goste da ideia de lançar enxames de lacaios e observar enquanto eles vão para cima do inimigo. Apesar de ser um pouco chato pelo fato de você ficar a distância e não ser exatamente quem faz a matança dos monstros, com o passar de nível as coisas ficam mais divertidas.

A grande dica é nunca deixar ficar cercado. O Feiticeiro possui diversas artimanhas e diferentes compilações de jogo, havendo sinergia para agregar aumentos de danos para oferecer uma ofensiva mais feroz.

O tempo é tudo, e você precisa estar em constante movimento, pois a classe possui muito pouco em termo de magia de controle. Procure sempre acabar com os inimigos maiores primeiro, para depois limpar o campo de batalha.

O Feiticeiro usa de artimanhas para controlar o campo de batalha, mas também precisa de mobilidade (Foto: Divulgação)O Feiticeiro usa de artimanhas para controlar o campo de batalha, mas também precisa de mobilidade (Foto: Divulgação)

Cruzado

Apesar de a classe Cruzado ser de luta corpo a corpo, dependendo da configuração, ele pode também oferecer diversas formas de suporte para o grupo. Como em quase todas as classes, o tempo é crucial para usar da melhor forma os seus feitiços. Você poderá formar configurações mais voltadas para cura ou para mobilidade, podendo atacar em diversos pontos no campo de batalha com impressionante agressão e velocidade.

Além disso, é claro, a classe se comporta também como um tanque, absorvendo danos dos inimigos e dando este tipo de suporte para seus companheiros. Dependendo da situação, não cometa o erro de economizar os feitiços de redução de danos para apenas quando você tiver com pouca vida.

Use-as quando você estiver tomando dano com a vida cheia, pois irá lhe dar mais tempo para reagir se as coisas começarem a dar errado. Você realmente não irá querer tentar ficar longe das criaturas quando sua vida estiver nas últimas.

Mais nova classe, pode tanto absorver bastante dano como tem capacidade de suporte para a equipe (Foto: Divulgação)Mais nova classe, pode tanto absorver bastante dano como tem capacidade de suporte para a equipe (Foto: Divulgação)

Com qual classe você prefere em Diablo 3: Reaper of Souls? Comente Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kanofe
    2014-10-30T09:40:27

    Será que não teria coisa melhor para este artigo? Pois certamente o autor não joga existe muito a se explorar do jogo, para um artigo de dicas que não possui dicas, sugiro rever seu conceito de dicas.