27/10/2014 06h30 - Atualizado em 27/10/2014 06h30

iOS 8: ligue ou envie mensagens utilizando os contatos favoritos

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iOS 8 possui uma função muito interessante que permite ao usuário ligar ou enviar mensagens rapidamente aos seus contatos favoritos. A ferramenta, acessível através da multitarefa do sistema, pode ajudar pessoas que não gostam de perder digitando números ou buscando por contatos na agenda do aparelho. Além disso, o procedimento pode ser utilizado para falar com amigos íntimos, familiares, contatos profissionais e utilizar números de emergência de forma rápida e intuitiva. Para saber como  iniciar uma ligação ou enviar uma mensagem através dos favoritos, siga este tutorial.

Veja também: como fazer um time-lapse no iOS 8?

iOS 8: faça ligações ou envie mensagens utilizando os contatos favoritos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)iOS 8: faça ligações ou envie mensagens utilizando os contatos favoritos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Pressione duas vezes o botão home. Note que acima dos aplicativos abertos são apresentados os contatos favoritos do aplicativo telefone do iOS. Toque sobre a foto ou ícone do contato que deseja ligar ou enviar uma mensagem;

Acessando os contatos favoritos no iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando os contatos favoritos no iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a ação que deseja realizar. Você pode escolher iniciar uma ligação normal ou enviar uma mensagem. De acordo com opção escolhida, você será direcionado automaticamente para o aplicativo nativo do iOS referente à ligação ou mensagem.

Iniciando uma ligação ou enviando uma mensagem para um contato favorito no iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma ligação ou enviando uma mensagem para um contato favorito no iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Realize este procedimento para ganhar tempo na hora de ligar ou enviar mensagens no iOS 8.

Como baixar apps de graça no iPhone, iPod touch e iPad? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares