24/10/2014 09h30 - Atualizado em 24/10/2014 09h30

Sincronize os serviços da conta Google com a agenda do Android, iOS e WP

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Apple e a Microsoft possuem serviços próprios de e-mail, agenda e calendário, mas mesmo assim muitos usuários preferem serviços oferecidos pelo Google. Felizmente, os sistemas desenvolvidos pelas empresas, iOS e Windows Phone, oferecem suporte aos serviços da gigante das buscas. O Android já sincroniza automaticamente com a conta Google configurada, mas é possível adicionar outras. Aprenda a sincronizar os serviços do Google com o Android, iOS e Windows Phone.

Veja também: Como desativar a atualização automática dos aplicativos no Android?

Android

Passo 1. Acesse as configurações do Android e deslize até “Contas”. Toque em “Adicionar conta” e, em seguida, toque sobre “Google”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre “Existente” e entre com os dados da sua conta. Feito isso, toque sobre a seta que aponta para a direita para avançar;

Adicionando uma nova conta do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando uma nova conta do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “OK” para concordar com os termos de serviço e política de privacidade. Caso uma mensagem do Google+ seja exibida, toque em “Agora não” – ou “Particp. do Google+”, caso queira criar um perfil na rede social;

Concorde com os termos para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Concorde com os termos para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você pode adicionar um cartão de crédito à conta para fazer pagamentos online. Toque em “Pular” para prosseguir sem um método de pagamento. Em seguida, escolha as informações que deseja sincronizar e avance.

Finalizando configuração da nova conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando configuração da nova conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A configuração será concluída. Agora resta aguardar alguns minutos para que os seus dados sejam sincronizados com os aplicativos do Android.

iOS

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e localize o item “Mail, Contatos, Calendários”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Adicionar Conta” e, em seguida, toque sobre “Google”;

Adicionando nova conta do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando nova conta do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Entre com os dados da sua conta e toque em “Seguinte”, no canto superior direito da tela. Por fim, selecione os itens que deseja sincronizar e toque em “Salvar”.

Configurando conta do Google no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando conta do Google no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Feito isso, os dados selecionados no passo anterior serão sincronizados com os aplicativos do iOS.

Windows Phone 

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone e toque em “email+contas”. Em seguida, toque em “adicionar uma conta”;

Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Google” e, em seguida, em “conectar”. A mensagem informa que será necessário conceder as permissões necessárias para que o Windows Phone acesse sua conta do Google e baixe seus e-mails;

Configurando conta do Google no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando conta do Google no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo3. Entre com o e-mail e senha da sua conta Google. Feito isso, verifique as permissões que serão dadas ao Windows Phone. Se você estiver de acordo, toque em “Aceitar”.

Configurando conta do Google no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando conta do Google no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Por fim, aguarde até que sua conta seja sincronizada. Além do seu Gmail, os contatos e calendário do Google serão sincronizados e estarão disponíveis na agenda e no aplicativo de calendário.

Pronto! Dessa forma, você poderá sincronizar e usar os dados da sua conta Google nos principais sistemas do mercado.

iPhone 6 é realmente melhor do que iPhone 5S? Comente no Fórum do TechTudo

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares