24/10/2014 09h10 - Atualizado em 24/10/2014 09h10

State of Decay: como consertar e reparar veículos

João Moura
por
Para o TechTudo

State of Decay é um jogo que mistura ação e horror survivor, tudo em um mundo aberto. Lançado para PC e Xbox 360, o game apresenta diversas limitações aos personagens como fome, cansaço e sono, que aumentam a realidade do jogo. Além disso, os automóveis também precisam de reparos depois de atropelar tantos monstros pelo caminho. Aprenda agora como consertar veículos em SoD.

Confira o review completo de State of Decay

State of Decay (Foto: Divulgação) (Foto: State of Decay (Foto: Divulgação))State of Decay: realismo está presente também nos danos sofridos pelos carros (Foto: Divulgação)


Veículos são extremamente frágeis em State of Decay. Uma simples batida laterial é o bastante para amassar o carro. Cedo ou tarde, seu carro estará cheio de chamas e você se encontrará apenas contando com suas pernas para fugir das hostes de zumbis. Siga então as dicas abaixo para conseguir aproveitar ao máximo de seu carro.

Junte material

Você já sabe que tudo que precisa ser construído ou montado necessita de recursos, nesse caso, materiais. Lembrem-se, os materiais frequentemente são encontrados locais de construção, armazéns, garagens e etc. Tente construir um posto em alguma zona de material para que os recursos possam ir para sua base ao longo do tempo.

Além disso, os materiais geralmente são encontrados em pallets de madeira, crateras ou armários de metal. Não espere encontrar em casas ou dentro de gavetas. Um dos melhores locais em Trumbull para blocos é perto do Snyder Trucking Warehouse.

Procure estar ao lado de armazéns onde é fácil achar materiais (Foto: Reprodução)Procure estar ao lado de armazéns onde é fácil achar materiais (Foto: Reprodução)

Ache um expert em ferramentas

Você irá conhecer diversos sobreviventes ao longo do seu caminho no jogo. Os personagens são aleatórios em SoD, por isso é tudo sorte. Toda vez que a garota da rádio incomoda você com a notícia de sobreviventes desaparecidos, não hesite em ajuda-los. Cada indivíduo possui diferentes habilidades que podem lhe ajudar a expandir sua base. Nesse caso você precisa de alguém bom com ferramentas. Não deixe de conferir a estatística do personagem para ver o que ele pode oferecer.

Embora as pessoas cheguem e vão ao acaso, tenha em mente que você sempre pode solicitar ao rádio para avisar que você está oferecendo abrigo aos sobreviventes. Também, procure ajudar seus vizinhos quando eles precisarem, pois eles podem acabar se juntando ao seu grupo.

Um especialista em ferramentas é fundamental (Foto: Reprodução)Um especialista em ferramentas é fundamental (Foto: Reprodução)

Construa e aprimore uma oficina

Com alguns materiais e um especialista em ferramentas, você está pronto para construir uma oficina. Uma oficina padrão oferece reparo de armas e constrói locais para armazenamento. Uma vez atualizado para uma loja de máquinas, ela terá o que é necessário para reparar o seu veículo totalmente com ferramentas apropriadas.

Algumas bases possuem oficinas internas que apresentam reparação de automóveis. Infelizmente, é bem pouco provável que seja uma Loja de Máquinas, e instalações padrões não podem ser melhoradas. Você pode, contudo, construir mais de uma oficina.

Com tudo em mãos, falta apenas sua oficina (Foto: Reprodução)Com tudo em mãos, falta apenas sua oficina (Foto: Reprodução)

Estacione e espere

Agora que você possui todas as propriedades corretas, junto com o seu especialista em ferramentas, seus carros agora podem receber tratamento. O truque aqui é usar os espaços de estacionamento de sua base. Outra forma é deixar os seus veículos perto de sua base. Enquanto eles estiverem no alcance de sua casa, os reparos ainda devem funcionar.

Existe um problema, contudo. Os carros demoram um pouco para se repararem. Danos na carroceria e nos pneus são totalmente recuperados da noite para o dia (tempo do jogo), enquanto motor, portas e pára-choques demoram cerca de dois ou três dias.

Cada seção será consertada a cada dia, porém este tempo também dependerá das habilidades do seu especialista em ferramentas. Quanto mais habilidoso, mais rápido será o conserto.

Estacione e espere seu carro ser consertado (Foto: Reprodução)Estacione e espere seu carro ser consertado (Foto: Reprodução)

Você achou que State of Decay vale a pena? Deixe sua opinião no nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares