09/10/2014 09h03 - Atualizado em 09/10/2014 09h03

State of Decay: confira as melhores dicas para mandar bem no jogo

João Moura
por
Para o TechTudo

State of Decay é um jogo de ação em terceira pessoa que mistura mundo aberto com o estilo horror survivor, lançado para PC e Xbox 360. Ele apresenta diversas limitações aos personagens, como cansaço, fome e sono, por exemplo, o que aumenta a realidade na experiência do game. Confira agora algumas dicas para manda bem nas batalhas contra os zumbis.

Confira o review completo de State of Decay

State of Decay (Foto: Divulgação)State of Decay (Foto: Divulgação)

Mais do que apenas usar uma arma

Sua arma de ataque não é a única forma de lutar contra as hordas de zumbis. Você também pode chutar e desviar de ataques. As esquivas ajudam a desviar de ataques, enquanto utiliza apenas pouca estamina de seu personagem.

Quando você se encontrar no meio do turbilhão, com inimigos vindos por todos os lados, apenas aperte o botão correspondente a esquiva e vá para um melhor posicionamento. Outro fato é que um chute bem dado pode derrubar um inimigo, proporcionando tempo suficiente para dar o ataque final.

Quanto mais pesado, mais complicado

Cuidado ao usar um arma mais pesada (Foto: Reprodução / horrorsociety)Cuidado ao usar um arma mais pesada (Foto: Reprodução / horrorsociety)

Tenha sempre em mente o fato de que quanto mais pesada for a arma, mais estamina e tempo ela leva para o personagem conseguir dar o golpe. O tempo de recarga, por assim dizer, de uma arma pesada deixa o personagem vulnerável para um ataque, enquanto drena uma quantidade absurda de estamina (resistência).

Caso opte por usar uma arma pesada, então tenha sempre consigo lanches e alguns medicamentos para reabastecer sua estamina. Isto pode levar sempre a outras complicações, então procure ter cuidado.

Trocando de personagem

Quando você morre com um personagem, imediatamente começa com outro. Isso nos dá a dica que na verdade, é possível trocar de personagem durante o jogo, sem precisar que para isso algum personagem tenha que morrer.

Ao mudar de personagem durante o seu jogo, você irá conseguir evoluir cada sobrevivente ao mesmo tempo e a descansar depois de procurar suprimentos pelas redondezas. Ao fazer isto frequentemente, seus personagens estarão todos bem descansados para ajudá-lo em lutas contra os zumbis e não ficar dependendo muito de lanches e medicamentos para se recuperarem.

Diga sim às caminhonetes!

As caminhonetes aguentam mais danos que os carros (Foto: Divulgação)As caminhonetes aguentam mais danos que os carros (Foto: Divulgação)

Carros são ótimos para se deslocar pelo mapa. Contudo, basta apenas algumas batidas para ele ficar bem capenga. As caminhonetes por outro lado, são máquinas de matar zumbis. Quando uma caminhonete atropela grupos de zumbis, ela continua avançando.

É verdade que alguns carros conseguem levar mais dano do que outros que continuar sendo útil, mas as caminhonetes são as melhores. Caso ache uma pelo caminho, procure levá-la. Ela será bem útil no final das contas.

Trazendo suprimentos

Enquanto estiver procurando suprimentos, você poderá se deparar com itens como combustível, munição, medicamentos, comida e materiais de construção que poderão ser carregados em um saco para levar até sua base. Porém, você só pode levar um saco por vez e às vezes você irá encontrar mais de um saco juntos.

Você tem a opção de abri-los para que possa levar pedaços menores, mas geralmente você acaba levando porções menores que o que é possível levar. O que é sugerido então é deixá-los intactos e chamar ajuda pelo rádio para levar todos de uma vez.

Dê preferência aos bastões e pés de cabra (Foto: Divulgação)Dê preferência aos bastões e pés de cabra (Foto: Divulgação)

Só no tacape

Os jogadores mais novos geralmente correm atrás de uma arma de fogo para se defender. Mas, geralmente, as armas contundentes conseguem fazer um estrago maior e com menos risco. Primeiramente, as armas de fogo atraem muitos outros zumbis para a batalha, pois geralmente não possuem silenciador. Além disso, existe o problema da falta de munição.

As armas contundentes, como pés de cabra e bastões, acabam sendo mais eficientes. Armas com lâminas podem dar mais dano, mas quebram mais rapidamente comparadas com as outras. O que pode ocorrer é que, ao lutar contra um grupo grande, sua arma pode quebrar e você ser forçado a correr.

Qual o melhor jogo de zumbi em sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares