29/10/2014 13h00 - Atualizado em 29/10/2014 13h00

Tribal Wars: dicas para mandar bem no MMO para PCs

João Moura
por
Para o TechTudo

Tribal Wars é um game online, rodado em navegador, que explora bem a combinação de estratégia e gerenciamento, incentivando a união de jogadores em grupos chamados de “tribos” e explorando a dinâmica de conflitos e saques. Confira agora algumas dicas para mandar bem no game:

Como jogar Tribal Wars

Existe uma prioridade de construções para evoluir (Foto: Divulgação)Existe uma prioridade de construções para evoluir (Foto: Divulgação)

Invista nos edifícios mais importantes

Dentre os 16 tipos de estruturas presente na vila, três geram recursos que irá permiti-lo treinar tropas, construir e melhorar os seus edifícios. Priorize então a evolução do “bosque”, “poço de argila” e “mina de ferro”, pois irá aumentar suas taxas de produção de recursos.

Quanto maior esta taxa, mais residentes serão necessários em sua vila, o que irá aumentar também a velocidade de construção e melhora de edifícios, além de poder ter mais tropas. Com isso, é necessário que a “fazenda”, o “edifício principal” e o “quartel” estejam também no maior nível possível, perdendo importância para apenas as construções que extraem madeira, argila e ferro. Desta forma, sua vila terá uma rápida concentração de recursos e estará preparada para os desafios externos.

Tribal Wars: dicas para mandar bem no MMO para PCs (Foto: Divulgação) (Foto: Tribal Wars: dicas para mandar bem no MMO para PCs (Foto: Divulgação))Tribal Wars: dicas para mandar bem no MMO para PCs (Foto: Divulgação)

Recapture caso não consiga defender

Caso você identifique que não será capaz de defender sua vila em caso de ataque, outra possibilidade é diminuir o nível da muralha e tropas de propósito enquanto o inimigo está a caminho. Espere um pouco depois de ele a capturar e ataque-o para recapturar. Você poderá acabar com qualquer tropa que ele colocar os muros de nível baixo, e seus nobres provavelmente demorarão muito até chegar a você.

Colete informações antes de atacar

Tenha bastantes exploradores consigo e vá em todas as vilas que estão por perto enviando apenas um explorador para cada uma. Caso algum explorador falhar em sua missão, envie mais. Você terá que juntar o máximo de informações para que possa se precaver em caso de ataque ou se planejar em caso de querer atacar.

Não economize em exploradores para juntar informações (Foto: Divulgação)Não economize em exploradores para juntar informações (Foto: Divulgação)

Seja agressivo

Como as batalhas se resumem a cálculos de status entre os exércitos, a verdadeira tática do jogo é a velocidade na qual as tropas são treinadas e como elas são organizadas nos ataques e defesas. É necessário escolher bem os soldados que atacam e os que defendem a aldeia.

É importante sempre estar atacando aldeias abandonadas que possuem menos pontos de defesa que você, para coletar mais recursos e receber subsídios para a produção. Porém, esteja sempre atento para as vilas ativas que estão perto de você, especialmente com os jogadores que não fazem parte da tribo. Quando a proteção inicial acabar, comece a atacar todos os adversários no território, para aumentar o número de soldados em seu exército.

Tribal Wars (Foto: Divulgação)Tribal Wars (Foto: Divulgação)

Planeje suas atividades

Com uma série de timers que indica o movimento de tropas e a construção ou melhoramento de edifícios, toda a interface no game foi desenvolvida para ajudar ao jogador a pensar em seu próximo passo. Sempre observe a coluna que informa quando que pode construir ou treinar tropas.

Então, já que a coleta de recursos é uma atividade constante, lembre-se de sempre evoluir seu armazém, pois esta construção limita a quantidade máxima de madeira, ferro e argila que você pode estocar em sua aldeia.

Qual o seu jogo online preferido? Comente no nosso fórum!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares