29/10/2014 07h20 - Atualizado em 29/10/2014 07h20

Veja como usar o RedPhone, app que permite fazer ligações de graça

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O RedPhone é um aplicativo que permite ligar de graça para seus amigos por meio da Internet. O app tem a aparência de um discador comum do Android e reúne em uma agenda própria todos os contatos que têm o software instalado no celular. Basta, portanto, escolher a pessoa para começar a falar. Veja como usá-lo neste tutorial preparado pelo TechTudo.

Aprenda a usar PhotoMath, app que resolve contas com a câmera do smart

RedPhone faz ligações de graça no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)RedPhone faz ligações de graça no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Como se cadastrar

Baixe o app no TechTudo Downloads e abra-o no smartphone. Selecione o país na lista e insira seu número de telefone. É necessário que o número cadastrado esteja operando no celular, já que RedPhone precisar autenticar o acesso com um código enviado por SMS, assim como no WhatsApp.

Cadastre seu número de celular para usar o aplicativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cadastre seu número de celular para usar o aplicativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como realizar e atender uma ligação

Caso haja contatos da sua agenda com o app RedPhone instalado, eles aparecerão logo na primeira tela após o login. Escolha com qual deseja falar e toque para iniciar uma chamada.

Toque em um contato da agenda do RedPhone para ligar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque em um contato da agenda do RedPhone para ligar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao receber uma chamada, arraste para a direita para atender e à esquerda para rejeitar, assim como é feito no app de telefone do Android puro, que equipa, por exemplo, o Moto G.

Atenda uma chamada recebida normalmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atenda uma chamada recebida normalmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Usar como discador padrão

Arraste a tela para os lados para acessar filtros dos contatos. A segunda coluna mostra as chamadas recentes e a terceira os contatos favoritos do celular que são usuários do RedPhone. Na última, um teclado permite discar um número manualmente;

Acesse histórico, favoritos e discador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse histórico, favoritos e discador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na primeira tela, toque no ícone de lupa para fazer uma busca por contatos do RedPhone.

Faça buscas usando o mecanismo integrado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça buscas usando o mecanismo integrado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Usar o RedPhone é tão simples quanto usar o próprio discador nativo do Android. Desse modo, o único impeditivo é seu contato não ter o aplicativo baixado e instalado. Quanto mais contatos aderirem ao serviço, que é completamente gratuito e sem anúncios, mais fácil fica fazer ligações via 3G ou Wi-Fi – e o melhor, sem precisar fazer login com e-mail e senha sempre que precisar usar.

Como descobrir qual é a versão Android do seu smartphone? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo
    2014-10-29T10:59:36  

    Nada que Viber, Skype e Hangouts não façam. A matéria tenta induzir o leitor, desde o título que o aplicativo seria diferente. As pessoas só entram na matéria por acreditar que aplicativo REALMENTE permite "fazer ligações" de forma gratuita. Mas no fim, percebemos que é apenas mais um software de comunicação, igual a todos os outros que já existem. Seria falta de honestidade do autor? Seria matéria patrocinada? Bem. Como eu detesto esse tipo de atitude, acabei de cancelar minha assinatura no RSS do techtudo.

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2014-10-29T10:59:36  

      Pois fez certo! Falta de respeito com o leitor

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2014-10-29T10:59:36  

      Concordo!! A Matéria induz o leitor.

  • Geniberto Medeiros
    2014-10-29T14:14:22

    Nem Lula nem Dilma e nem Aécio, que governa minha vida e sim o TODO PODEROSO DEUS, sendo assim esses pobres mortais que hoje estão aqui e amanhã não se sabe, não tem poder algum...

  • Rodolfo Rocha
    2014-10-30T14:14:53

    O Hangouts já faz ligações gratuitas. Pq instalar mais um app que quase ninguém usa se já existe um que muitos "usam" até mesmo sem saber... Já testei e é de boa...

  • Kleber Junior
    2014-10-29T10:42:04  

    Servidor não esta em funcionamento no Brasil ! Criador do post ? Conferi isso ae !

    recentes

    populares

    • Kleber Junior
      2014-10-29T10:42:04  

      jorge vale apena sim instalei no meu excelente..funciona e bem.

  • Thiago Lollipop
    2014-10-30T08:50:07  

    Credo!!! O app não funciona! Acabei de testar no meu Amado Samsung .Alguém no Techtudo levou um grana pra divagar essa porcaria aqui!. Se estragar meu Samsung eu vou rodar a Baiana!!!.

    recentes

    populares

    • Thiago Lollipop
      2014-10-30T08:50:07  

      thiago porque nao funcionou? acabei de instalar no meu e ta beleza....funciona e bem as ligacoes saem 0800 . muito bom

  • Hamilton Gomes
    2014-10-30T13:43:20

    postei que nem conseguia instalar por motivo de senha. a mulher fala em ingles e rapido p decorar o numero. enfim consegui faze-lo funcionar, entrou sozinho. EXCELENTE FUNCIONA QUE È UMA MARAVILHA.. se vcs nao conseguirem anotar a senha nao se preocupem a liberacao vem automaticamente....muito bom....uso pela internet wi-fi ligacoes de graca.

  • Jorge Brito
    2014-10-30T10:00:37

    Olhei no market e a maioria do comentários são negativos nem vou testar.

  • Ítalo Filho
    2014-10-30T09:49:56

    ICQ é o mais leve de todos para ligação e video conferência, melhor q o Viber e Skype... Mas como obriga ao outro usuário a ter tb, o fecebook e o skype são os mais populares... Não vou nem gastar meu tempo e espaço em disco com esse app. Pede pra Dilma!

  • Edicarlos Rosa
    2014-10-30T09:35:11

    IMO, Skype, Viber... fazem a mesma coisa.. com melhor qualidade

  • Douglas Oliveira
    2014-10-30T09:05:50

    App do facebook faz a mesma coisa, o interessante que obriga a todos a ter

  • Mauro Júnior
    2014-10-30T08:44:54

    Apresentar o Skype, Viber, etc pra eles

  • Hamilton Gomes
    2014-10-30T07:14:37

    aplicativo da erro pra ti passar a senha , e outra coisa a senha se voce optar por ligacao ela fala em ingles e muito rapido...criam pra nao ser usado

  • Thiago Souza
    2014-10-29T11:12:24  

    Credo!!! O app não funciona! Alguém no Techtudo levou um grana pra divagar essa porcaria aqui!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-10-29T11:12:24  

      App funciona sim Thiago Souza. Desinstale e instale de novo! Quem vai receber a chamada tem que ter tambem! Eu e minha galera nos falamos o dia inteiro! Haja bateria!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-10-29T11:12:24  

      Eu acho que o Manoel Filho tem razão. Este app deve ser igual ao Nanu, é necessário que quem vai receber a ligação tenha instalado o app também. O que eu acho legal do Nanu é que vc pode fazer ligações para fixo normalmente, mas o que é chato é a propaganda antes das ligações e o fato de que as vezes a ligação fica ruim. Vou testar esse pra ver se é melhor que o Nanu.

  • Genilson Amil
    2014-10-29T23:32:15

    Pra Que Tanta Discussão , sobe política , Políticos São Todos Iguais Só Muda De Nome .

  • Edezio Nunes
    2014-10-29T20:03:32

    é um aplicativo para conversas criptografadas, portanto é livre somente para quem tem o app.

  • Joelson Lopes
    2014-10-29T18:39:12

    nao achei nem apricativo

  • Andre Sanchez
    2014-10-29T18:08:50

    que coisa mais "inovadora", ninguem nunca pensou nisso.

  • Fábio Sousa
    2014-10-29T11:36:31

    facebook tb faz :)

  • Italo Carvalho
    2014-10-29T11:31:19

    Tem para WP??

  • Cuca Beludo
    2014-10-29T11:00:56

    APLICATIVO DE POBRE, QUEREM LIGAR DE GRAÇA???, É PIADA HEIM...???

  • Paulo Souza
    2014-10-29T10:51:32

    Fiquei esperando a diferença desse app pro Viber. Não vi.

  • Luis Fernandes
    2014-10-29T16:53:00

    Este aplicativo e diferente dos demais porque criptografa ligações feitas entre dois usuários com smartphones em que eles está instalado, e este diferencial nao esta no artigo e por isso esta a ser motivo de criticas.

  • Fabio Milsoni
    2014-10-29T16:40:51

    Leonardo, assino embaixo seu comentário.

  • Juliano Batista
    2014-10-29T16:39:11

    Nada que o Skype já não faz. E o Skype ainda tem uma qualidade e muitas outras funções que até hoje nenhum aplicativo chegou perto.

  • Fred Brasil
    2014-10-29T14:56:34

    imita o skype