Internet

17/11/2014 09h45 - Atualizado em 17/11/2014 09h45

Como usar o Pinterest para vídeos, slides e podcasts

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Pinterest é uma rede social focada em imagens, mas não significa que ela não seja também ideal para colecionar vídeos, slides e arquivos de áudio. Há diversos serviços perfeitamente compatíveis, portanto basta obter os links corretos para piná-los em seu perfil. Se você é iniciante na plataforma, confira a seguir como criar painéis diferentes usando conteúdo multimídia

Como planejar uma viagem com 'place pins' no Pinterest; veja dicas

Pinterest, rede social que usa pins e murais renova maneira de buscar por fotos (Foto: Divulgação/Pinterest)Aprenda a usar o Pinterest para vídeos, slides e podcasts (Foto: Divulgação/Pinterest)

Vídeo

Passo 1. Para incluir um vídeo em um painel do Pinterest, primeiro obtenha o link comum de sites como YouTube ou Vimeo;

Passo 2. Ao criar um painel novo, opte por adicionar um item da Web;

Escolha sempre Web para publicar conteúdo multimídia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha sempre Web para publicar conteúdo multimídia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Cole a URL obtida e insira uma descrição. Ao final, clique em “Pin it”. Esse também será o padrão para inserir conteúdo armazenado em serviços de slides e áudio.

Cole o link, escreva uma descrição e publique um vídeo, slide ou áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cole o link, escreva uma descrição e publique um vídeo, slide ou áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Slides

O procedimento é parecido com o anterior, só que requer obter uma URL do SlideShare, por exemplo.

Passo 1. Entre no site de apresentações e escolha uma que lhe interesse, clicando em seguida no botão de compartilhamento;

Abra o menu de compartilhamento a partir da miniatura do slide (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu de compartilhamento a partir da miniatura do slide (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Copie o link para colar no Pinterest. Não é necessário nem mesmo abrir o item por completo.

Pegue o link da apresentação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pegue o link da apresentação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Podcasts

O Pinterest é uma rede social muito visual, portanto na hora de publicar áudio em seus painéis, certifique-se de usar arquivos curtos, com em média 30 segundos e duração. O tempo não é o suficiente para pinar podcasts inteiros, mas pode ser o bastante para exibir pequenos spots. O SoundCloud pode ser uma fonte interessante para esse tipo de conteúdo.

Passo 1. Procure por spots dos seus Podcasts favoritos, sempre filtrando pela duração do áudio – na lateral, clique em “Any lenght” e selecione “< 2 min”.

Filtre o áudio por duração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Filtre o áudio por duração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique no botão “Share” para obter o link de compartilhamento. Copie-o;

Clique em Share para chegar à tela de links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em Share para chegar à tela de links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Copie o link para depois colá-lo na hora de criar um pin.

Copie o link do Soundcloud (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie o link do Soundcloud (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como transformar pasta comum em oculta no Pinterest? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares