27/11/2014 13h10 - Atualizado em 09/12/2014 13h25

Dragon Age Inquisition: confira dicas para mandar bem no RPG

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition é o mais novo título da famosa franquia da EA Games. No jogo, você controla um inquisidor com a difícil missão de salvar o mundo de si mesmo. Contado com um gigantesco mapa aberto, diversas missões, itens e recursos, o jogo é rico em detalhes e com alguns pontos importantes que devem ser destacados. Sendo assim, o Techtudo traz um tutorial contando algumas das principais dicas do game:

Dragon Age: Inquisition revela multiplayer cooperativo para 4 jogadores

Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação) (Foto: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação))Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação)

A Visão Tática

Um dos recursos mais interessantes nas batalhas de Dragon Age é a sua Visão Tática. Para quem desconhece, trata-se de um recurso que congela toda a tela e mostra uma visão do alto, mostrando todo o terreno, inimigos e aliados. Enquanto ativa, a Visão Tática permite ao jogador coordenar ataques, visualizar atributos de inimigos e realizar estratégias a cerca da batalha.

Use a Visão Tática para montar suas estratégias (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Use a Visão Tática para montar suas estratégias (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Embora a função seja muito bem apresentada durante o combate, utilize-a para coordenar ataques antes que o inimigo veja você e o seu grupo. Por exemplo, há um bando de demônios em seu caminho, mas eles ainda não os viram. Ative a Visão Tática e comande ao seu grupo para flanquear o inimigo, se movimentando sorrateiramente. Caso queira uma tática mais agressiva, pode comandar aos arqueiros para dispara a distância em monstros menores, enquanto os guerreiros e os ladrões podem abater mais rapidamente um inimigo maior.

Visualize os atributos do inimigo para saber se eles são fortes demais ou não. Para isso, basta selecionar o inimigo e verificar sua energia. Deixe os inimigos mais poderosos para aqueles que podem absorver e causar muito dano, como guerreiros ou magos bem evoluídos.

Montarias lhe ajudam a percorrer grandes distâncias rapidamente (Foto: Reprodução/Nexus Mod)Montarias lhe ajudam a percorrer grandes distâncias rapidamente (Foto: Reprodução/Nexus Mod)

Consiga uma montaria rapidamente

O mundo de Thedas é gigantesco e percorrer os campos, desertos e planicies a pé pode ser cansativo e demorado. Para ajudar nessa tarefa, há diversas montarias espalhadas pelo mundo e uma delas pode ser rapidamente acessada. Basta investigar e procurar por uma Side Quest – missões secundárias do jogo – chamada “O Mestre dos Cavalos”, na parte mais Oeste do mapa. Ao falar com o mestre dos cavalos e aceitar sua missão, você será recompensado com um belo cavalo Fereldan.

Evolua seus companheiros para que sejam mais úteis em batalha (Foto: Reprodução/Wikia)Evolua seus companheiros para que sejam mais úteis em batalha (Foto: Reprodução/Wikia)

Evolua seus companheiros

Embora o foco da história seja você, o Arauto de Andraste, nenhuma história é feita sozinha. Durante suas mais árduas missões, um grupo de guerreiros o acompanhará para ajudar na difícil tarefa de salvar o mundo. Eles possuem poderes, características e atributos únicos, mas todos eles necessitam de uma mesma coisa: evoluir.

Assim como você evolui os atributos principais de seu personagem, seus companheiros também necessitam disso. Fique atento ao aviso de passagem de nível de todos os heróis de sua party e os evolua fazendo o mesmo processo de evolução de seu herói.

Destrua as fendas menores para enfraquecer o inimigo (Foto: Reprodução/Divulgação)Destrua as fendas menores para enfraquecer o inimigo (Foto: Reprodução/Divulgação)

Ataque a Fenda

No mundo de Dragon Age: Inquisition, uma fenda apareceu nos céus de Thedas, fazendo com que demônios e outros monstros saiam por ela e assolem o mundo. Também espalhados pelos campos de batalha há fendas menores que possuem a mesma propriedade. Se não for fechada rapidamente, novos monstros sairão dela, dificultando a continuação da missão.

Ao perceber que no campo de batalha há uma fenda, utilize a Visão Tática para fazer com que seus amigos atrasem os monstros enquanto você fecha a fenda, uma vez que só você possui tal poder. Você precisará de alguns momentos de concentração para fechá-la, então, tenha certeza que não há ninguém em volta.

Quais os melhores RPGs para PC? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassio Alves
    2014-11-28T17:52:43  

    e pq tem uma foto de skyrim ali?

    recentes

    populares

    • Cassio Alves
      2014-11-28T17:52:43  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Skyrim nunca esquecido !

    recentes

    populares

    • Cassio Alves
      2014-11-28T17:52:43  

      skyrim é tradição!!