27/11/2014 09h00 - Atualizado em 27/11/2014 10h00

Fifa 15: veja dicas para dominar as cobranças de falta do game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 15 é a mais recente versão do simulador da EA Sports que traz as maiores ligas e astros do mundo do futebol. Uma das alternativas para se vencer partidas complicadas é saber aproveitar bem as cobranças de falta. Tem perdido muitas chances? Confira nossas dicas para converter suas oportunidades em gols.

Fifa 15: saiba quais inovações chegarão às versões de PS3 e Xbox 360

Fifa 15: dicas para dominar as cobranças de falta do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 15: dicas para dominar as cobranças de falta do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bola alta

A batida tradicional também é uma das mais versáteis do game. Busque o canto vazio do goleiro e segure o botão de chute até completar a segunda barra de força. É necessário prestar muita atenção, já que apenas um leve toque deve ser o suficiente.

Bola rasteira

Um chute forte e baixo pode ser muito eficiente, especialmente em cobranças mais próximas da entrada da área, quando a barreira costuma pular. Segure o botão modificador (LB/L2) e chute com força para vencer o goleiro.

Bola com curva

Arma de jogadores mais técnicos, as cobranças com curva são absolutamente letais quando executadas com perfeição. Mire a bola em um dos cantos, capriche na força, e então, enquanto o jogador corre para a bola, segure o analógico esquerdo para uma das diagonais superiores.

Segundo batedor

Cobranças de falta com mais de um batedor são tremendamente populares no futebol real, já que ajudam a confundir a barreira e o goleiro. Pressione o LT/L1 para chamar o segundo batedor, então segure o mesmo botão e cobre a falta para chutar com ele.

Fifa 15 (Foto: Divulgação) (Foto: Fifa 15 (Foto: Divulgação))Fifa 15 (Foto: Divulgação)

Cobrança ensaiada

Com as cobranças ensaiadas é possível enganar toda a defesa com um movimento falso, e aproveitar a oportunidade para marcar. Para executá-la, pressione o botão de chute e rapidamente o de passe. Isso fará com que o jogador passe pela bola, abrindo chance para um chute rápido.

Passe curto

Com o passe curto, a sua equipe usa a falta como uma mera distração para os defensores, entregando a bola para um segundo atleta, livre para marcar. Chame o segundo batedor, segure LT/L1 e aperte o botão de passe.

Posicionamento manual

Insatisfeito com o posicionamento dos seus atletas antes da falta? Use o analógico direito para movê-los pelo campo, aproveitando para posicioná-los onde você preferir.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Mendes
    2014-12-12T01:28:48

    com o cr7 é facil, quero ver com um jogador de um ultimate team mediano ue

  • Adrian Ferrari
    2014-11-27T12:36:51

    No FIFA 15 tá bem mais fácil fazer gol de falta perto da área, é só encher a barrinha de força até a metade e logo em seguida pressionar o botão de chute, quase sempre é gol (isso se a barreira não pular).