Tablet

27/11/2014 09h00 - Atualizado em 27/11/2014 09h00

Google Messenger: envie fotos salvas no Android para seus contatos

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Enviar imagens por meio do aplicativo Messenger é uma tarefa muito simples. A ferramenta de envio, que é similar a do Facebook Messenger, permite que o usuário possa buscar qualquer imagem salva em seu dispositivo Android, para que ela seja enviada via MMS para seus contatos. Para saber como utilizar a função no Messenger, veja este tutorial.

Veja as diferenças entre Messenger e Hangouts, os mensageiros do Google

Google Messenger: envie fotos salvas no Android para seus contatos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Google Messenger: envie fotos salvas no Android para seus contatos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Em uma mensagem, toque sobre o ícone de clipe de papel, no canto inferior esquerdo. Em seguida, selecione o ícone de foto para abrir as imagens salvas em seu dispositivo;

Utilizando a ferramenta de envio de imagens do Messenger do Google no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando a ferramenta de envio de imagens do Messenger do Google no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre na imagem que deseja enviar para que ela seja carregada na plataforma de envio. Feito isso, adicione uma legenda e toque no ícone azul para que ela seja enviada.

Enviando uma imagem salva na biblioteca do Android através do aplicativo Messenger do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando uma imagem salva na biblioteca do Android através do aplicativo Messenger do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Utilize a dica sempre que precisar enviar imagens de seu dispositivo para os contatos telefônicos.

O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares