27/11/2014 14h00 - Atualizado em 27/11/2014 14h00

The Hungry Horde: como jogar e criar seu próprio apocalipse zumbi

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Hungry Horde traz um simpático e caricato apocalipse zumbi para a telinha do PS Vita e com pinta de minigame traz uma aventura bem desafiadora até mesmo para os jogadores mais dedicados. Confira como jogar e controlar sua horda de zumbis para causar o máximo de dano.

PlayStation Plus: confira a lista de jogos gratuitos do mês de novembro

The Hungry Horde coloca você no controle do apocalipse zumbi (Foto: Polygon)The Hungry Horde coloca você no controle do apocalipse zumbi (Foto: Polygon)

Como jogar

A mecânica básica do título é bastante arcade. Você começa uma fase com apenas dois zumbis e precisa chegar ao final dela, aproveitando para converter mais pessoas em zumbis pelo caminho. Porém, há um limite de tempo no qual uma bomba nuclear será usada para eliminar você e seus amigos, então é preciso também correr entre Checkpoints para sobreviver.

Controles

Comandos
Função
Analógico Esquerdo Mover horda principal 
Analógico direito Mover horda secundária 
L e R Girar câmera 
Triângulo Power-Up Dash 
Quadrado Power-Up Grab 
Círculo Power-Up Shield 
Power-Up Stun 

Criando e controlando sua horda

Você começa com apenas dois zumbis e ganha um bônus de tempo para cada humano que converte a sua horda. Basta encostar em um humano para torná-lo automaticamente parte da sua horda. Alguns inimigos e armadilhas irão reduzir seu número de zumbis, se todos forem mortos, você perde.

Atacar por todos os lados é essencial para encurralar humanos (Foto: Fashion Times)Atacar por todos os lados é essencial para encurralar humanos (Foto: Fashion Times)

O analógico esquerdo controla o movimento da horda principal, porém se você tiver dois ou mais zumbis é possível dividir seu grupo, bastando mexer no analógico direito para que automaticamente uma segunda horda se forme. É essencial dominar essa mecânica para ganhar tempo, encurralar humanos e distrair inimigos.

Checkpoints e danos

Quanto maior for a sua horda, mais dano você causará aos objetos ao seu redor, o que às vezes incluem barreiras que impedem seu progresso. Basta mover a horda contra um objeto e eles começarão a atacá-lo, porém você pode ajudá-los ao tocar no objeto na tela, causando dano extra.

Para avançar pela fase você precisará passar por Checkpoints que conectam as áreas. Às vezes eles estarão bloqueados e você precisará encontrar formas de abrir caminho, como detonadores de dinamite ou dispositivos que parecem antenas com lâmpadas verdes no topo que deverão ser destruídos.

Descubra rapidamente o que precisa quebrar para seguir em frente em The Hungry Horde (Foto: PlayStation Universe)Descubra rapidamente o que precisa quebrar para seguir em frente em The Hungry Horde (Foto: PlayStation Universe)

Power-Ups e cérebros

Durante as fases você encontrará vários cérebros espalhados, ou dentro de pequenas caixas de presente, em quatro cores diferentes: azul, verde, vermelho e amarelo. Cada cor de cérebro enche uma barra de Power-Up no canto inferior direito da tela. Estes Power-Ups podem ser ativados pelos botões de face do portátil, Quadrado, X, Círculo e Triângulo.

Cérebros azuis dão o Power-Up Dash, que permite correr mais rápido por um instante. Os verdes fornecem Shield, um escudo que protege sua horda de ataques inimigos. Os vermelhos são Stun, um efeito que atordoa humanos, tornando mais fácil assimilá-los como zumbis. Por último os amarelos, mais raros, que dão o Power-Up Grab, que automaticamente transforma todos os humanos na tela em parte da sua horda.

Minigames

Em algumas partes das fases há grandes caixas de presente, diferente das que possuem cérebros dentro, as quais ao entrarem em contato com sua horda irão desencadear um minigame. São pequenos jogos com controles completamente diferentes, como Conga Zombies baseado no clássico Snake ou Cryo Crisis, tocando em zumbis na tela. Esses minigames adicionam pontos ao seu placar geral e até mesmo um pouco de tempo extra.

Conga Zombies é um divertido minigame que funciona como reimaginação do clássico Snake (Foto: PlayStation Blog)Conga Zombies é um divertido minigame que funciona como reimaginação do clássico Snake (Foto: PlayStation Blog)

Chefes

Ao final de cada fase, após passar por todos os Checkpoints, você encontrará uma espécie de chefe, um confronto contra algum inimigo mais forte ou máquina que precisa ser eliminado para que você possa progredir até o estágio seguinte. Cada chefe tem um ponto fraco específico, sendo necessário prestar atenção nas dicas visuais sobre como enfrentá-lo.

Qual o melhor: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares