01/11/2014 14h00 - Atualizado em 01/11/2014 14h00

Tribal Wars: saiba como começar a jogar o divertido MMO para PCs

Dayan Valente
por
Para o TechTudo

Tribal Wars é um jogo de navegador que traz muita estratégia para o multiplayer. Com World of Warcraft, Guild Wars 2 ou até o clássico Ragnarök, todo o mundo passou a conhecer o mundo dos MMORPGs nos computadores. Mas o game inova levando batalhas campais ao nível extremo.

Tribal Wars 2: testes em beta fechado começam hoje para PCs

Tribal WarsTribal Wars inova levando batalhas campais ao nível extremo. (Foto: Reprodução)

Em Tribal Wars, você é o chefe de uma aldeia e deve cuidar dela. Para isso, você vai precisar evoluir suas construções, criar um exército para se defender e atacar outros vilarejos, sejam eles de outros jogadores ou abandonados.

Como um Age of Empires que pode ser jogado diretamente no navegador, Tribal Wars diverte e, assim como um MMO clássico, pode render jogatina por anos. Nele, há combates e tribos em que vários jogadores se unem, além de guerras entre centenas de players simultâneos.

Criando uma conta 

Antes de mais nada, é necessário criar uma conta. Para isso, basta seguir alguns passos simples. Logo quando acessar a página do jogo, clique em “Registro Grátis!”.

Tribal WarsAntes de mais nada, é necessário criar uma conta. (Foto: Reprodução)

Depois, preencha os campos solicitados: nome de Usuário, senha, confirmação de senha e e-mail. Aceite os Termos de Uso e clique em “Registrar”.

Tribal WarsPreencha os campos solicitados para se inscrever. (Foto: Reprodução)

Em seguida, a tela pedirá para você inserir um código de validação. Você vai recebê-lo por  no e-mail que cadastrou no passo anterior. Depois, insira o código no campo solicitado.

Tribal WarsVocê vai receber o código no e-mail que foi cadastrado no passo anterior. (Foto: Reprodução)

Em seguida, o sistema solicitará que escolha um mundo para jogar. Você visualizará apenas um: o recomendado pelo próprio Tribal Wars. Porém, você pode visualizar todos clicando no link embaixo do botão do mundo disponível.

Tribal WarsLogo depois de iniciar, você terá uma pequena
vila sem nenhuma tropa. (Foto: Reprodução)

Ao selecionar o mundo, você será deverá escolher onde quer ter seu vilarejo inicial. Você pode escolher entre Sudeste, Nordeste, Noroeste, Sudoeste ou aleatório. Depois de selecionar sua opção e clicar em “confirmar”, você será levado à tela principal.

Como começar a jogar 

Logo depois de iniciar, você terá uma pequena vila sem nenhuma tropa. No Edifício Principal, você pode aumentar o nível de qualquer outra construção e alterar o nome.

Fique atento na evolução de nível do Edifício Principal, dos recursos (Bosque, Poço de Argila e Mina de Ferro) e do Armazém. Você também pode construir uma estátua para recrutar um Paladino.

Tribal WarsFique atento na evolução de nível do Edifício Principal, dos recursos e do Armazém. (Foto: Reprodução)

Assim que construir um Quartel, você poderá começar a recrutar tropas para seu exército. Inicialmente, você só terá o Lanceiro disponível. Mas logo abaixo pode ver o que é necessário para liberar outros tipos de tropas.

Construindo um exército 

Fique sempre atento com suas tropas. Afinal, seu vilarejo pode ser atacado a qualquer minuto. Você também pode usá-la para atacar outros jogadores ou vilas abandonadas. Para isso, abra o mapa clicando no botão “Mapa” no menu superior do jogo.

Tribal WarsFique atento, pois o seu vilarejo pode ser atacado a qualquer momento. (Foto: Reprodução)

A vila, com um círculo branco ao lado, é sua. Já os vilarejos com um círculo marrom são de outros jogadores e as vilas cinzas são abandonadas. Ao clicar em uma delas, você tem três opções: informação da aldeia, enviar tropas ou enviar recursos.

Tribal Wars (Foto: Tribal Wars)Acesse o botão "Relatórios" para conferir quais e quantas tropas foram abatidas. (Foto: Divulgação)

Se resolver enviar tropas, você deverá escolher o tipo e a quantidade para atacar o alvo. Caso queria enviar recursos, você poderá escolher um dos três tipos de recursos — ou todos — e a quantidade desejada. Em informação da aldeia, o nome de usuário do jogador que a controla será mostrado. Além disso, você poderá ver se ele pertence ou não a alguma tribo.

Lembre-se que tudo neste jogo é contado em tempo real, desde as construções até os ataques. Então, caso escolha atacar uma aldeia, você deverá esperar sua tropa alcançar o alvo e, depois, regressar à sua cidade.

Quando o ataque acontecer, será gerado um relatório que mostra quais e quantas tropas foram abatidas. Se você quiser ver esses dados, é só acessar o botão “Relatórios” no menu superior.


Confira abaixo os tipos de construções

 ConstruçãoFuncionalidade
Edifício Principal  É o local em que você pode construir ou melhorar seus edifícios; 
QuartelÉ onde você recruta sua infantaria; 
EstábuloAqui você recruta cavaleiros para seu exército; 
Oficina Lugar quer permite construir máquinas de guerra; 
AcademiaÉ o edifício onde são treinados os Nobres; 
FerreiroLocal para pesquisar e melhorar suas armas; 
Praça de Reunião  Aqui você pode comandar ataques e mover suas tropas; 
EstátuaLocal onde você pode apontar um Paladino; 
MercadoAqui você pode transferir recursos para outras aldeias e realizar trocas com outros jogadores; 
Bosque

Local em que os lenhadores cortam madeira para gerar este tipo de recurso; 
Poço de ArgilaLocal em que os trabalhadores geram este tipo de recurso; 
Mina de FerroLocal em que os mineiros geram este tipo de recurso; 
FazendaAqui você define a capacidade da população da sua vila; 

  • Armazém
 
Ambiente em que são estocados os recursos da vila; 
EsconderijoLocal útil para esconder recursos e evitar saques quando receber ataques; 
MuralhaEla oferece proteção contra invasores; 
 IgrejaDá incentivo e melhora o resultado de suas tropas em campo de batalha. 









  • A essa altura, o seu vilarejo já deve estar próspero e você já vai estar sendo requisitado para diferentes tribos. Então, coordene os ataques e elimine os inimigos. Crie novas cidades e leve seu povo à glória. 

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Costa
    2014-11-02T09:18:54

    Um dos melhores jogos de todos os tempos! TW eh simplesmente epico, jogo esse jogo a 7 anos e conheço quem joga desde o mundo1 e nao parou ate hj!! vcs poderiam fazer uma analise de tribal wars 2?