06/11/2014 11h05 - Atualizado em 06/11/2014 14h52

WhatsApp: descubra há quanto tempo você está sendo ‘ignorado’ pelo contato

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A última atualização do WhatsApp deu o que falar na última quarta-feira (5), trazendo um novo mecanismo que "acusa" se seu contato leu as suas mensagens. Porém, uma outra função, mais escondida, foi adicionada ao mensageiro: agora, é possível saber exatamente há quanto tempo uma pessoa leu a sua mensagem e está te "ignorando", caso não tenha respondido. Aprenda a usar o recurso no Android e iOS.

WhatsApp deve ganhar função de ligações gratuitas em 2015

whatsapp-destaque2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Saiba como ver quando o seu contato leu a sua mensagem, mesmo se não tiver respondido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. No Android , para obter o relatório de leitura de mensagens do WhatsApp, basta tocar em uma das suas mensagens até aparecer o menu na parte superior da tela. Toque no “i” para acessar o relatório;

No Android, toque no i para obter mais informações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)No Android, toque no i para obter mais informações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No iOS, role a mensagem desejada para o lado esquerdo ou toque no item e escolha a opção “info”;

No iPhone, mova a mensagem para o lado ou toque para exibir a opção Info (Foto: Reprodução/Paulo Alves)No iPhone, mova a mensagem para o lado ou toque para exibir a opção Info (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. A tela seguinte mostra o horário em que a mensagem foi entregue e a hora exata em que foi lida pelo contato, em amos sistemas. Com essa informação, é possível saber se você está sendo ignorado por alguém caso a resposta ainda não tenha chegado;

Tela mostra horário em que mensagem foi entregue e se já foi lida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tela mostra horário em que mensagem foi entregue e se já foi lida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Grupos

Passo 4. O mesmo recurso existe para os grupos. Para saber o horário de leitura de todos os amigos que estão no chat, basta fazer o mesmo procedimento anterior usando sempre uma de suas mensagens;

Relatório dos grupos mostra quem já leu suas mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Relatório dos grupos mostra quem já leu suas mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O relatório de entrega mostra exatamente as pessoas que já leram e quem só recebeu, junto com os respectivos horários. Agora, o WhatsApp faz questão de "dedurar" todas as informações.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Baquara Mima
    2014-11-18T15:12:14

    Whats e FB: Acabando com relacionamentos.

  • André Barros
    2015-10-21T20:48:36

    Valeu cara!

  • Cangaceiro
    2014-11-06T14:18:28  

    Alguém sabe como hackear um whatsapp ?

    recentes

    populares

    • Cangaceiro
      2014-11-06T14:18:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupaaaaaaaaa

    recentes

    populares

    • Cangaceiro
      2014-11-06T14:18:28  

      Oráculo Silva SIM, JÁ FALEI PARA A TUA MÃE QUE QUERO ACABAR, MAS AQUELA V... NÃO SAI DO MEU PÉ KKK

  • Willian Santos
    2014-12-07T03:55:51

    Esse povo reclama demais!Se n quer conversar com alguém e n quer q essa pessoa saiba de nd a seu respeito,so bloquear!!

  • Douglas Silva
    2014-11-06T15:38:21  

    e a tecnologia criando cada vez mais problemas para nós. Sempre invasiva. e daí que eu não quero responder, problema meu e ninguém deveria ficar sabendo. O whatsapp precisa melhorar muito neste quesito. Primeiro, qualquer um com o teu número pode te adicionar, saber quando você abriu o aplicativo pela ultima vez e agora, sabe até quando a msg foi lida. eu não dei o direito das pessoas fuçaram tanto assim nas coisas que eu faço. o jeito é voltar para os velhos torpedos.

    recentes

    populares

    • Douglas Silva
      2014-11-06T15:38:21  

      Não, você pode configurar para apenas os seus contatos verem a sua ultima vez online.

    recentes

    populares

    • Douglas Silva
      2014-11-06T15:38:21  

      eu sei que posso. mas não posso escolher quem pode e quem não podem, os meus contatos não são todos iguais. no resto, continua invasivo, mas temos que usar, já que o preferido da maioria.

  • Adriana Fernandes
    2014-11-06T11:35:12  

    O fato de ter lido e não respondido, nao qr dizer q vc esta IGNORANDO a pessoa. Você pode estar ocupado, em reunião, ou em algum local que não de pra responder. Pode ser q a resposta precise ser elaborada e fazer isso na msm hora que leu pode ser ruim.

    recentes

    populares

    • Adriana Fernandes
      2014-11-06T11:35:12  

      Que preconceito mais bobo o seu heim, William!

    recentes

    populares

    • Adriana Fernandes
      2014-11-06T11:35:12  

      hahahaha Isso é verdade, Adriana.

  • Bruxo Sabara
    2014-11-08T17:40:54

    ????????????????

  • Raphael Silva
    2014-11-08T17:02:28

    Tudo culpa desses petistas malditos!

  • Snake Plissken
    2014-11-06T15:37:32  

    Infelizmente estão deturpando o conceito do aplicativo, isso já é coisa do Facebook. O aplicativo esta virando uma "coleira" que nada mais faz que monitorar cada ação dos usuários. É só mais dados para eles coletarem e venderem. É uma pena, algo que começou legal está sendo estragado pelo Facebook. Todo mundo tinha que migrar pra outro, já estragaram o negócio.

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-11-06T15:37:32  

      Aí amigo Luiz Fernando, vc lê todos os termos de contrato de tudo o que utiliza? E se caso ler não tem o direito de discordar de funções ou qualquer 'artigo' dos Termos?

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-11-06T15:37:32  

      André Rogero, exatamente. Pensamento minimalista é assim mesmo, por causa dessas pessoas que todos acham que aceitamos qualquer coisa. Normal.

  • Rafael Lopes
    2014-11-07T09:32:36

    Truque no iPhone. Quando receber uma mensagem, abra o WhatsApp, mas antes de abrir a conversa de um contato especifíco, coloque o celular em modo avião... Não funciona para Android.

  • Mauricio Brito
    2014-11-06T23:10:35  

    Besteira pura. O aplicativo avisa que você ABRIU a mensagem. Mas não que você LEU. Para saber se você LEU, o aplicativo deveria acessar seu CEREBRO.

    recentes

    populares

    • Mauricio Brito
      2014-11-06T23:10:35  

      Sério? Eu jurava que ele era telepata! Obrigado amigo!

    recentes

    populares

    • Mauricio Brito
      2014-11-06T23:10:35  

      Pelo jeito vc nao atualizou o seu....

  • Copadascopas
    2014-11-06T23:16:28

    GOSTEI DA ATUALIZAÇAO.. SE FERRARAM OS COLEIRAS PAL MANDADOS

  • Jessica Carvalho
    2014-11-06T22:48:08

    atenção: O bizoo . com . br tem histórico de preços com fotos (prints) das alterações de preços durante o ano e por loja, ideal para o blackfriday!

  • Lula Molusco
    2014-11-06T12:58:58  

    QUEM NÃO RESPONDE AOS RECADOS É PORQUE ESTA SE ESCONDENDO. -------POR ISSO QUE SÓ VOTO NOS POLÍTICOS PETISTAS. PORQUE PETISTA NÃO TEM MEDO DE ENFRENTAR A VERDADE. ------COMPANHEIROS. CHEGOU A HORA DE PAGAR AS CONTAS DA COPA E OS SALARIOS E BENEFICIOS DOS NOSSOS DEPUTADOS, SENADORES E SECRETARIOS. POR ISSO TEREMOS QUE AUMENTAR A GASOLINA E A ENERGIA ELETRICA PARA QUE CONTINUEMOS FORNECENDO ESSE OTIMO TRABALHO QUE NOSSO GOVERNO VEM FAZENDO. OBRIGADO MINAS, RIO DE JANEIRO E O NORDESTE QUE VOTARAM EM PESO NA DILMA PARA DARMOS CONTINUIDADE A ESSE OTIMO GERENCIAMENTO QUE O PT VEM FAZENDO NO BRASIL.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-06T12:58:58  

      É burro esse Lula.kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-06T12:58:58  

      Tamires Oliveira doença é meu pinto ser piquinininhu

  • Manuela Santos
    2014-11-06T21:58:30

    OIEE GALERA!!! CONVITE PARA TSU ( REDE SOCIAL QUE PAGA O USUÁRIO PARA POSTAR VIDEOS E FOTOS). EXTRAORDINÁRIO!! AQUI ESTA O CONVITE, JA GANHEI ALGUNS DOLARES.. VEM VC GANHAR TBM tsu.co/manuelasantos

  • Tapioca
    2014-11-06T20:19:38

    no meu android não tem essa "bolinha com a letra i" e está tudo atualizadinho e tal. o que acontece?

  • Queslei Oliveira
    2014-11-06T20:07:19

    No WINDOWS PHONE pressione no texto enviado, depois em "Info" e terá as informações, tanto em Particular como em grupos.

  • Laureano Neto
    2014-11-06T18:59:15

    Daqui a pouco vem a atualização que mostra quem fez print da conversa kkkkkkkkk

  • Lima Júnior
    2014-11-06T18:48:14

    Ué! Eu não achei nada disso no meu WhatsApp instalado no meu tablet! Alguém sabe como encontrar isso ou é exclusivo para smartphones?

  • Victor Silva
    2014-11-06T18:27:58

    Whatsapp, destruidor de relacionamentos kkk.

  • Franceus Rei
    2014-11-06T17:48:35

    engraçado dão tanta publicidade, quando em BlackBerry essa função no WhatsApp já funcionaba faz tempo, olhando a info das mensagens

  • Hill Walyson
    2014-11-06T17:40:08

    Posso mais nem ignorar ninguém em paz agora...

  • Sapequinha
    2014-11-06T14:02:43  

    Vishii, não vou mais poder dizer para meu namorado que não respondi pq não vi a mensagem aff

    recentes

    populares

    • Sapequinha
      2014-11-06T14:02:43  

      Semcuspe Ecomareia haha gostei dessa

    recentes

    populares

    • Sapequinha
      2014-11-06T14:02:43  

      Sapequinha, ok, mas vamos ou não? Falei sério! To sapecante hoje, se pego vai andar torta por uns 3 dias!

  • Gustavo
    2014-11-06T17:10:19

    Eita Whatsapp achei bem inutil essa atualizaçao.

  • Renato Pitaco
    2014-11-06T17:06:10

    X9 dos infernus!!!