17/11/2014 08h00 - Atualizado em 17/11/2014 08h00

Xbox One: saiba como usar um HD externo no console

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O Xbox One oferece suporte para a utilização de HDs externos como opção para o armazenamento de conteúdo. Com jogos, DLCs e aplicativos cada vez maiores os jogadores precisam de ferramentas variadas para atender a demanda. Confira o tutorial abaixo para tornar o seu console de nova geração ainda mais robusto.

Confira nossa análise e saiba tudo sobre o Xbox One

Xbox One já oferece suporte para armazenamento de jogos em HDs (Foto: Divulgação)Xbox One já oferece suporte para armazenamento de jogos em HDs (Foto: Divulgação)



Passo 1

O Xbox One só oferece suporte para HDs com mais de 256 GBs com USB 3.0.  Se o seu dispositivo não conta com estas características, ele será reconhecido apenas para armazenamento de mídia. Caso tenha um HD com as especificações conecte ele ao console para iniciar o processo de utilização.

Clique em Meu jogos e Apps (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)Clique em Meu jogos e Apps (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Passo 2

Em seguida acesse a aba de jogos e aplicativos disponível na dashboard. Clique em Apps e depois em Configurações. No menu central procure o botão Sistema. Na tela seguinte identifique o campo de Armazenamento para acessar a função Gerenciar Armazenamento.

No menu Configurações clique em Sistema. (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)No menu Configurações clique em Sistema. (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Passo 3

Nesta etapa o jogador terá acesso ao resumo do sistema de armazenamento do seu Xbox One. O usuário poderá identificar a quantidade de dados que consomem o dispositivo interno e o espaço disponível para utilização de jogos e apps do HD externo. Neste menu também são oferecidas as informações sobre o conteúdo de mídia.

Vá em Gerenciar armazenamento (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)Vá em Gerenciar armazenamento (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Passo 4

O Xbox One exibirá todos os dispositivos de armazenamento conectados no console. Os interessados em utilizar o HD para jogos e aplicativos deverão formatá-lo.  Clique no dispositivo, execute o procedimento e dê um nome de identificação para finalizar o processo de instalação.

Seus dispositivos serão exibidos nesta tela (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)Seus dispositivos serão exibidos nesta tela (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Siga os passos listados acima para anexar mais dispositivos de armazenamento sempre que precisar.

Quais são os melhores jogos disponíveis para Xbox One? Participe do nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Schwec
    2016-05-17T20:49:24  

    Qual i tamanho máximo de um hs externo para o Xbox one. Pois tentei usar um de dois terabytes e não deu?

    recentes

    populares

    • Alexandre Schwec
      2016-05-17T20:49:24  

      Eu posso colocar um jogo para baixar no hd externo pelo xbox one de um colega e depois usar o mesmo hd no meu xbox one?

  • Arnaldo Moraes
    2016-11-03T08:44:12  

    eu tenho um hd samsung de 1 tera e o console não reconhece para instalar jogos somente para musicas e videos - modelo HX-M101TCB/G alguem tem solução

    recentes

    populares

    • Arnaldo Moraes
      2016-11-03T08:44:12  

      tem que trocar o modelo do HD vende esse por uns 30 reais a menos no mercado e compra outra versão.

  • Jonathan Souza
    2015-07-10T02:09:43  

    No caso eu poderia utilizar dois hd' s?

    recentes

    populares

    • Jonathan Souza
      2015-07-10T02:09:43  

      Alguem saberia dizer se o Xbox One S Aceita HD externo?

    recentes

    populares

    • Jonathan Souza
      2015-07-10T02:09:43  

      aceita