Internet

02/12/2014 07h50 - Atualizado em 02/12/2014 07h50

Conheça 5 extensões do Google Chrome que te ajudam a fazer doações

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Doar para instituições de caridade é uma atitude muito nobre, mas que pode ser facilmente esquecida devido a correria do dia a dia. Felizmente, existem diversas extensões que ajudam os usuários a realizar os donativos. Confira abaixo uma lista com cinco plugins gratuitos para Google Chrome que executam essa função. 

Lista traz extensões bizarras para Google Chrome com 'cinco estrelas'

Google Chrome Beta agora também em 64 bits (Foto: Divulgação/Google)Lista traz 5 extensões do Google Chrome para fazer doações (Foto: Divulgação/Google)


1. Tab for a Cause

 Tab for a Cause dia dinheiro para caridade sempre que usuário abre nova guia no Chrome (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Tab for a Cause dia dinheiro para caridade sempre que usuário abre nova guia no Chrome (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Tab for a Cause arrecada dinheiro para a instituição de caridade de sua escolha, toda vez que você abre uma nova guia no Chrome. Ela faz isso porque transforma sua página em uma home personalizável, onde você adiciona anúncios que geram receita para a entidade preferida. Além disso, é possível inserir notícias sobre caridade, ver estatísticas de doações e participar de grupos. A extensão gratuita requer o login com conta do Google e a criação de um nome de usuário no serviço.

2. Smile Always

SmileAlways redireciona links da Amazon para AmazonSmile (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)SmileAlways redireciona links da Amazon para AmazonSmile (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

Smile Always é uma extensão criada pela Amazon, que redireciona todo link do site para o correspondente na AmazonSmile - programa da empresa que doa 0,5% de cada compra para uma organização de caridade sem custo para o cliente. Você escolhe qual instituição quer ajudar (Médicos sem Fronteiras, WWF, entre várias outras) e depois faz as suas encomendas normalmente. Normalmente, o plugin funciona mesmo se a sua conta na Amazon estiver configurada para o Brasil.

3. AngelClicks

AngelClicks sugere instituições conforme conteúdo que você vê na web (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)AngelClicks sugere instituições conforme conteúdo que você vê na web (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

O plugin AngelClicks sugere instituições de caridade de acordo com o conteúdo que você visualiza durante a sua navegação na web. As doações são feitas a partir do ID do PayPal, que deve ser informado no momento de criação da conta de usuário no serviço. Criado o login, é possível acompanhar o impacto da sua contribuição através do app para iOS e Android, ambos gratuitos.

Por que videos do youtube ficam preto no google chrome? Veja no Fórum do TechTudo. 

4. Gudville

Gudville reverte 1% do valor das compras feitas na Amazon, Snapdeal e Flipkart para caridade (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)Gudville reverte 1% do valor das compras feitas na Amazon, Snapdeal e Flipkart para caridade (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

Com a extensão Gudville, 1% do valor das compras feitas na Amazon, Snapdeal e Flipkart é convertido em donativo para a caridade. Para usá-la, é preciso informar seu e-mail e escolher uma instituição entre uma lista previamente definida.

5. Goodshop app

Goodshop conta com mais de 4 mil lojas onde é possível fazer compras e doar parte para causas importantes para usuário (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)Goodshop conta com mais de 4 mil lojas onde é possível fazer compras e doar parte para causas importantes para usuário (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

Ao fazer compras em uma das lojas parceiras da GoodShop – que conta com mais de 4 mil associados, incluindo nomes como Sephora e Best Buy -, uma porcentagem é doada para a causa de sua escolha. A extensão também oferece cupons de descontos, que podem ser usados em compras através de dispositivos iOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares