05/12/2014 11h00 - Atualizado em 05/12/2014 11h00

Dofus: veja como derrotar o chefão Kimbo no famoso game online

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Dofus é um divertido MMORPG de fantasia com o cenário da época medieval para  Windows e Mac. Nele, você deve enfrentar diferentes criaturas para conseguir level e itens, como o chefão Kimbo. A tarefa pode ser um pouco complicada e, por isso, preparamos um tutorial com dicas e estratégias para você derrotar Kimbo no game.

Dofus: saiba como resetar suas características em Otomai no game

Dofus: veja como derrotar o chefão Kimbo no famoso game online (Foto: Divulgação)Dofus: veja como derrotar o chefão Kimbo no famoso game online (Foto: Divulgação)

Kimbo é o chefão encontrado na sétima sala da Liteira de Kimbo, um calabouço encontrado na Ilha de Otomai. Derrota-lo é a última missão de calabouço necessária para resetar as características de um personagem, sendo uma tarefa essencial para aqueles que querem construir um status novo. Veja como derrota-lo:

Preparando a estratégia

O primeiro passo para derrotar Kimbo é decidir o tipo de ataque que você usará no combate. Você deve escolher entre dois pares de elementos para usar: Fogo/Ar ou Água/Terra. Escolha dois desses elementos em que seus personagens tenham maior dano e alcance na hora de atacar.

Kimbo é o chefão do último calabouço para a missão de resetar Otomai (Foto: Divulgação)Kimbo é o chefão do último calabouço para a missão de resetar Otomai (Foto: Divulgação)

Ao chegar na sala, ignore Kimbo e seu discípulo. Por enquanto, eles devem ser deixados de lado e você não deve atacá-los de forma alguma. Foque os seus ataques nas outras criaturas. Elas devem ser derrotadas para que você possa enfrentar Kimbo diretamente.

Posicionamento

O próximo passo é escolher as posições que seus personagens devem ficar. Sua posição é muito importante, pois você pode morrer instantaneamente no próximo turno se estiver posicionado de forma incorreta. Seu maior problema não será Kimbo, mas sim o discípulo e seus glifos, que podem tanto te ajudar como atrapalhar.

Importante: Se você escolheu atacar com Fogo/Ar, nunca fique na diagonal do discípulo ou em quadrados ímpares ao dele. Se escolheu atacar de Terra/Água sempre fique na diagonal do discípulo e nunca em quadrados pares ao dele. Quando você atacar o Kimbo, o discípulo colocará um glifo letal no mapa. Se você estiver posicionado corretamente, estará a salvo e não morrerá no seu turno.

Posicione os personagens em quadrados seguros para não ser afetado pelo glifo (Foto: Divulgação)Posicione os personagens em quadrados seguros para não ser afetado pelo glifo (Foto: Divulgação)

Coloque os personagens nas posições corretas e certifique-se de que eles tem espaço caso sejam empurrados para trás. Os jogadores precisam ter, pelo menos, duas casas livres para trás. Ou seja, sempre posicione o jogador um quadrado de distância de uma parede, pois Kimbo pode joga-los para trás e você ficará vulnerável ao glifo letal.

Hora do ataque

Agora que todos os jogadores foram posicionados e os demais monstros derrotados, você deve se preparar para atacar Kimbo. Continue ignorando o discípulo e não o ataque. Use a combinação Fogo/Ar ou Água/Terra em Kimbo e prepare-se para usar a estratégia já montada.

O discípulo de Kimbo vai usar Odd/Even Glyph, que vai colocar glifos no mapa. Uma vez que o glifo for lançado, você deve mover o Kimbo e sua equipe para uma das casas afetadas pelo glifo (ou esperar que ele chegue até elas).

Termine o turno em cima do glifo do discípulo para não morrer no próximo turno (Foto: Divulgação)Termine o turno em cima do glifo do discípulo para não morrer no próximo turno (Foto: Divulgação)

Importante: Termine todo o turno em cima do glifo do discípulo. A cada turno, ele andará 1 PM e mudará o glifo de lugar no mapa. Lembre-se sempre de manter o posicionamento para não cair na magia letal e perder.

O glifo será ativado no ataque ou no turno de Kimbo e a criatura vai ganhar 400% de fraqueza para os elementos que você escolheu atacar (e 800% de resistência para os os outros dois). Feito isso, você deve repetir esse processo usando os glifos até que Kimbo seja derrotado, sempre movendo ele ou sua equipe para as áreas afetadas.

Conhece mais alguma dica para Dofus? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Steffane Andrade
    2017-02-04T23:10:51

    Muito bom esse tutorial do blog da Jaguatirica do Mato :D sempre me ajudando! obrigado por postarem aqui também :*

  • Igor Oliveira
    2016-10-14T22:11:26

    ta errado, tu n pode ficar no glifo da invocação se não morre euheuhe