29/12/2014 11h31 - Atualizado em 29/12/2014 11h31

Dragon Age Inquisition: como conseguir Pontos de Poder e Influência

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition coloca o jogador como um dos membros da famosa Inquisição após uma grande e perigosa ameaça chegar ao mundo de Thedas. Todos conhecem seu grupo, contudo, é preciso adquirir a confiança e influência sobre eles. O TechTudo preparou este tutorial para lhe ensinar a adquirir Pontos de Poder e Pontos de Influência para ter mais ‘moral’ nas terras de Thedas.

Dragon Age Inquisition: como conseguir uma montaria no início do jogo

Review: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação) (Foto: Review: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação))Review: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação)

O que são Pontos de Poder e Pontos de Influência?

Pontos de Poder – também chamados de Inquisition Points – são recursos importantíssimos em Dragon Age. Com eles você aumenta a reputação da Inquisição e desbloqueia novas área do mapa, que lhe concederão mais desafios, itens e novas missões para seu personagem, tanto Side Quests quanto Missões de Campanha.

Em muitos momentos do jogo você deverá adquirir uma certa quantidade de Pontos de Poder para continuar, seja para comandar um novo grupo de aliados ou para desbloquear uma nova área do mapa.

Para desbloquear algumas áreas é necessário gastar Pontos de Poder (Foto: Reprodução/Tom Guide)Para desbloquear algumas áreas é necessário gastar Pontos de Poder (Foto: Reprodução/Tom Guide)

Já os Pontos de Influência servem para, como o nome já diz, aumentar a influência da Inquisição por toda Thedas. Ao subir o nível de Influência da Inquisição, você adquiri um Ponto de Benefício, que pode ser consumido para garantir vantagens para você e a Inquisição, como por exemplo: ganhar mais experiência ao desbloquear um códice, ou ganhar descontos com mercadores, ou então ter seu item mais valorizado, fazendo com que ferreiros e mercadores paguem mais caro quando você quiser vendê-los.

Como ganhar Pontos de Poder e Pontos de Influência

Para ganhar Poder e Influência não é difícil. Você pode adquirir Poder ao levantar um acampamento, ao fechar uma fenda do imaterial ou por completar missões principais. Já Influência é adquirida também ao fazer missões ou aceitar requisições, por exemplo. Confira abaixo como ganhar cada um destes atributos:

Veja como ganhá-los

 Pontos de Poder
 Pontos de Influência
Levantando acampamentos Despachando seus subordinados em missões
Completando missões principais Completando missões principais
Fechando Fendas do Imaterial Comprando na Fortaleza do Céu
Comprando na Fortaleza do Céu Completando missões secundárias*
Tomando controle de Fortalezas
Completando missões secundárias*

Como pode ser visto na nossa tabela, completar missões principais podem lhe garantir tanto Influência quanto Poder, contudo, as missões secundárias nem sempre lhe darão os dois ou um desses pontos. Dependendo da missão, ela poderá lhe somente Poder; ou somente influência; ou nenhum dos dois.

Dragon Age: Inquisition recebeu novo DLC com conteúdo para o multiplayer (Foto: Divulgação) (Foto: Dragon Age: Inquisition recebeu novo DLC com conteúdo para o multiplayer (Foto: Divulgação))Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação)

Uma boa notícia é que após desbloquear a Fortaleza do Céu – também conhecida como Skyhold -, você poderá procurar mercadores como Farris pela fortaleza e comprar Influência e Poder com ouro.

A mesa de Guerra

Aqui será onde grande parte de seus planos serão realizados. Dentre eles, desbloquear novas áreas e gastar Pontos de Benefício. Como explicado anteriormente, um Ponto de Benefício é adquirido ao subir de nível de influência. Tome cuidado ao desbloquear novas áreas e ao selecionar algumas missões, pois elas podem gastar seus Pontos de Poder para serem habilitadas.

 O que você achou de Dragon Age: Inquisition? Comente em nosso Fórum!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares