05/12/2014 09h01 - Atualizado em 05/12/2014 09h01

Far Cry 4: veja as melhores armas do jogo e saiba como combiná-las

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Far Cry 4 oferece para os usuários uma série de armas para montar um arsenal bastante poderoso. Entretanto, há uma limitação de quantas delas equipar, e não é possível mudar seu equipamento durante missões. Por isso, é importante sabe quais são as melhores, e, além disso, como combiná-las.

Far Cry 4: dicas para mandar bem na aventura

Ratel é o bicho mais perigoso de Far Cry 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Ratel é o bicho mais perigoso de Far Cry 4 (Foto: Divulgação))Far Cry 4 (Foto: Divulgação)

Sidearms

Você só pode carregar uma delas. São as armas mais práticas, como pistola ou revólver. Entre as melhores opções estão a 6P9, pistola automática com boa precisão e rápida de atirar, e a Auto-Cross, com atributos muito bons em todos os quesitos. A shotgun D2 tem uma taxa de dano excelente.

Pistolas e revólveres são bons, mas você só pode usar um (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pistolas e revólveres são bons, mas você só pode usar um (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Weapons

Estas são as armas principais. É possível, dependendo do seu nível, carregar até três. A mais básica e ideal para confrontos quase corpo a corpo é a AK47. A shotgun M133 tem estilo diferente, com menos balas e mais dano, e também é boa para estes embates. Há ainda snipers, como a M-700, um RPG-7 (lança foguetes) e o ótimo arco Recurve Bow.

Armas normais podem ser até três no arsenal (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Armas normais podem ser até três no arsenal (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Signatures

Armas especiais, que entram nos slots das weapons tradicionais na hora de selecionar e equipar no jogo. São mais difíceis de desbloquear, sendo necessário cumprir objetivos de sidequests. Uma ótima é a Bushman, um fuzil com excelente dano, precisão, taxa de tiro, além de mobilidade. Mas precisa que o usuário chegue ao nível 10 na arena.

Estas são armas especiais no game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Estas são armas especiais no game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Combinações eficientes:

Uma sidearm e uma weapon

No início do jogo, é bom não inventar. Uma sidearm que é rápida e com vários tiros e um arco, para danos de precisão e caça, formam o ideal para Ajay não passar problemas. Use a Skorpion ou 6P9 e Hunter Bow ou Recurve Bow (caso queira uma arma ao invés do arco, use a AK47, que provavelmente será liberada rapidamente).

Uma sidearm e duas weapons

Com duas weapons, o usuário deve ter uma sidearm de qualidade para resolver problemas, um rifle que seja capaz de atacar muitos inimigos e a sua preferência de outra arma. Recomendamos o arco, porque caçar é fundamental. D2, PKM ou MS16, Hunter Bow ou Recurve Bow (Podendo ser substituído por RPG-L ou SVD, armas de explosão e sniper, respectivamente, com preços relativamente baixos).

Uma sidearm e três weapons

A ideia é ter um pack completo. Ou seja, uma arma curta para eventualidades, um fuzil com bastante tiros, o arco para caçar e uma arma precisa e que seja útil para matar muitos inimigos. Escolha entre lançador ou sniper. Mark IV ou 6P9, AK47 ou STG-90, Hunter Bow ou Recurve Bow, RPG-7 ou LK-1018 (podendo ser substituído por SVD ou M-700).

Caçando, você consegue aumentar capacidade de levar armas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Caçando, você consegue aumentar capacidade de levar armas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Como carregar mais armas

Caçar não é só uma diversão ou uma necessidade para se sobreviver na selva em Far Cry 4. É também importante para que o usuário possa construir novos itens. Como um slot para armas. Quando começa o jogo, você pode carregar somente: uma sidearm e uma weapon.

No menu de “Crafting”, no entanto, é possível ver, em “Weapon Holster”, quantas peles retiradas de cada animal você precisa para aumentar esta capacidade. Fique de olho – não somente nesta habilidade das armas, como nas das outras, e faça caças com um pouco mais de atenção e dedicação, para evoluir seu personagem.

Como trocar as armas equipadas

A troca de armas só pode ser feitas nos pontos de “Trade”, marcados com um ícone de “K” no mapa. Eles normalmente são armários em casas ou mercadores que caminham pelas estradas. Ali, quando comprar uma arma, ou se tiver uma no seu arsenal que não está sendo usada, é só selecioná-la que o menu de troca vai abrir.

Trocar armas é simples, mas só pode ser feito aqui (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Trocar armas é simples, mas só pode ser feito aqui (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ainda vale a pena jogar Far Cry 3? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Werner
    2016-02-08T17:48:40

    DE LONGE a melhor pistola é a Besta Automática... Um hit mata quase todos os inimigos (menos os pesados), no máximo 2 hits... e pra caçar é bem útil, pois da morte limpa e, com uma isca, você dá uns 5 tiros rapidos antes do animal lhe ver e já foi xD

  • Vitor William
    2015-12-08T16:50:50

    Quem usa auto-cross, n precisa de nenhum bow, liberando assim, um novo espaço para outra arma. Eu no caso uso o auto-cross junto com a sgt-90 + m-700 (para eliminar inimigos dentro de bases a longa distancia) + arma de elefante (sem dúvidas a arma mais ignorante do jogo)

  • Leandro Sousa
    2015-07-20T06:36:16

    onde encontro o longinus?