Internet

19/12/2014 11h21 - Atualizado em 19/12/2014 11h21

Organize as resoluções de Ano Novo com o Pinterest

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Comprar um carro, viajar mais, voltar à academia… Que tal compartilhar seus desejos e projetos para 2015 com seus amigos? Criando painéis no Pinterest, você pode dar adeus à listinha de papel com metas e objetivos para o próximo ano. Além disso, é possível partilhar suas metas no Facebook e desafiar seus amigos a te ajudarem ou a cumprirem os desejos junto com você. Saiba criar o painel.

Como planejar uma viagem com 'place pins' no Pinterest; veja dicas

Pinterest, rede social que usa pins e murais renova maneira de buscar por fotos (Foto: Divulgação/Pinterest)Organize as resoluções de Ano Novo com o Pinterest (Foto: Divulgação/Pinterest)


Passo 1. Pine o que você deseja para 2015. Para isto, clique na seta no canto direito inferior, depois escolha a opção “Criar um painel”. Dê o nome que preferir, como por exemplo, “Painel 2015″, insira uma descrição, se desejar, e escolha a categoria “Ideias para 2015″. Por último, clique em “Criar Painel”.

Criando um painel no PInterest (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Criando um painel no PInterest (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Configurando um painel no Pinterest (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Configurando um painel no Pinterest (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. Após criar os pins com os seus desejos para 2015, compartilhe o painel com seus amigos no Facebook, marcando a hastag #2015Diferente.

Para isso, clique nas três bolinhas ao lado direito e escolha a opção “Compartilhar no Facebook”.

Você também poderá marcar pessoas que possam ajudar com seus planos, ou até desafiá-las a tentarem algo diferente no novo ano.

É possível transformar uma pasta comum em pasta oculta no Pinterest? Veja no Fórum do TechTudo. 

Compartilhe no Facebook os seus painéis com seus desejos para 2015 (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Compartilhe no Facebook os seus painéis com seus desejos para 2015 (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Painel de desejos para 2015 compartilhado no Facebook Compartilhe no Facebook  (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Painel de desejos para 2015 compartilhado no Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 3. Realize durante o ano de 2015 os planos que você pinou. Assim que você perceber que está preparado para realizar um sonho, terá fácil acesso às informações que te ajudarão a concretizá-los: basta clicar no pin para ser direcionado à página de origem da imagem, onde o conteúdo completo estará à disposição.

Veja o que as personalidades brasileiras estão planejando para 2015 (pinterest.com/pinpicks/br/).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares