Celular

05/12/2014 17h00 - Atualizado em 05/12/2014 17h14

Saiba como colocar o microchip SIM no aparelho Sony Xperia Z2

Frederico Canequela
por
Da redação

Colocar o chip no Xperia Z2 da Sony parece uma tarefa fácil, mas não é tão simples assim. Conseguir inserir o microSIM requer alguns “truques” que, se não forem muito bem executados, podem acabar danificando o smartphone. A porta de entrada do microchip localiza-se na parte lateral superior, propriamente na borda esquerda do aparelho. Ela conta com dois mecanismos de proteção: uma tampa revestida de plástico e alumínio, e outra composta por uma pequena gaveta de plástico, onde fica o cartão SIM. Confira as dicas de como inserir o chip no Xperia Z2.

Review Xperia Z2: confira a análise do smartphone robusto da Sony à prova d’água

Xperia Z2 e Xperia Z2 Tablet começam a receber Android 4.4.4 com recursos do Z3 (Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Xperia Z2 e Xperia Z2 Tablet começam a receber Android 4.4.4 com recursos do Z3 (Luciana Maline/TechTudo))Veja como colocar o chip no Xperia Z2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)





Passo 1. Antes de tudo, o usuário deve virar o smartphone com a tela para baixo. Com o lado da traseira do aparelho virado para cima, basta verificar na borda direita superior uma pequena lacuna feita exatamente para facilitar o encaixe da unha (ou de pequenos objetos que não causem danos, como a tampa de uma caneta, por exemplo) na hora de destrancar a proteção. Puxe a tampa para abrir a entrada.

Puxe a tampa para abrir a entrada do Xperia Z2 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Puxe a tampa para abrir a entrada do Xperia Z2 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 2. Quando a primeira porta estiver liberada, haverá uma segunda proteção – uma pequena gaveta de plástico que suporta o microchip. Com bastante cuidado, encaixe a unha (ou um objeto pontiagudo) na parte superior esquerda da pequena gaveta e puxe lentamente para fora.

Remova a gaveta do chip do Xperia Z2 com cuidado (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Remova a gaveta do chip do Xperia Z2 com cuidado (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 3. Assim que o carrinho (gaveta) estiver totalmente fora, encaixe o chip na posição correta, conforme a seta indica. Feito isso, empurre de volta e pressione singelamente até causar um “estalinho”, sinalizando o ajuste perfeito.

Encaixe o chip no Xperia Z2 na posição da seta (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Encaixe o chip no Xperia Z2 na posição da seta (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 4. Com a gaveta bem posta, agora é só fechar a tampa lateral e certificar-se de que está bem compacta, sem sobressair-se do resto da lateral.

Pronto! Agora, você já pode tirar fotos ou filmar até debaixo d'água. Vale lembrar que o Xperia Z2 suporta 30 minutos submerso em até 1,5 m de profundidade.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do Techtudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares