05/12/2014 14h00 - Atualizado em 05/12/2014 14h00

Tribal Wars 2: saiba como jogar o game online de estratégia para PCs

João Moura
por
Para o TechTudo

Tribal Wars 2 é um divertido game de estratégia online, rodado em navegador, onde o jogador atua como um administrador de uma vila, que pode no futuro vir a se tornar um verdadeiro império. O game é parecido com sua primeira versão, porém há algumas funções adicionais que ajudam na jogabilidade. Confira agora nosso tutorial sobre como jogar Tribal Wars 2.

Tribal Wars: como atacar outras vilas no game online 

Tribal Wars 2 (Foto: Divulgação)Tribal Wars 2 (Foto: Divulgação)

Menu e suas funções

Na parte inferior da tela, o jogador terá acesso ao menu do game, onde poderá abrir relatórios, mensagens de outros jogadores, informações de sua tribo, configurações, dentre outros. Ao lado, também é possível acessar o mapa da região ao redor de sua aldeia, além de poder inserir coordenadas de outra vila para visualizar no mapa-múndi. Dessa forma é possível achar facilmente um amigo apenas pelas suas coordenadas.

Recursos

Os recursos são peça fundamental no game. Você irá coletar madeira, no bosque, argila, no poço de argila, e ferro, na mina de ferro. Quanto mais evoluídas estiverem estas construções, mais rápido você coletará os recursos. Para coletar não é necessário fazer nada, nem produzir camponeses. Porém, para aumentar a velocidade de coleta dos recursos, basta evoluir as construções no edifício principal.

Construindo e evoluindo

O tema básico de qualquer game de estratégia é construir e evoluir. Em Tribal Wars 2, não é diferente. Você possui diversos tipos de construções, cada uma com uma função diferente, que evoluirão com o tempo. Para acessar o menu de construção ou evolução dos edifícios, basta clicar no edifício principal ou nos dois campos que aparecem na direita da tela.

Estes dois campos representam os dois espaços na fila para realizar qualquer ação de construção ou evolução. Quando a ação do primeiro lugar na fila estiver completa, abrirá espaço para outra na ordem.

O game se baseia na construção e evolução de novas estruturas e criação de exército (Foto: Reprodução / João Moura)O game se baseia na construção e evolução de novas estruturas e criação de exército (Foto: Reprodução / João Moura)

Recrutando novas unidades

Recrutar novas unidades é tão fácil quanto construir novas estruturas, contudo será feito no Quartel, ao invés do Edifício Principal. Um atalho é fornecido bem onde há os campos de construção no campo direito da tela. Para acessar a fila de recrutamento, basta clicar no ícone que aparece acima dos campos, mostrando duas espadas cruzadas.

Atacando

Em Tribal Wars 2 você pode atacar outras vilas para conseguir recursos de forma mais rápida. Basta clicar na aldeia que pretende atacar e selecionar “Enviar Exército”, no menu radial.

Ataque outras vilas por recursos (Foto: Reprodução / João Moura)Ataque outras vilas por recursos (Foto: Reprodução / João Moura)

Quando você estiver no período de Proteção contra Ataques, você poderá atacar apenas aldeias bárbaras caso não queira quebrar com a proteção. Após esse período inicial, você poderá atacar e ser atacado. Então tome cuidado e construa seu exército para atacar e defender.

Conquistas

As conquistas fazem parte dos adicionais que entraram nessa segunda versão do game. Elas irão recompensar o jogador por suas evoluções e guia-lo pelo caminho. Ao acessá-las e procurar completá-las, o jogador evita o fortalecimento de uma parte da aldeia somente. Elas também auxiliam para melhor entender o game e todas as suas propriedades, tanto de ataque, quanto defesa, recurso e espionagem.

Procure sempre estar de olho nas conquistas (Foto: Reprodução / João Moura)Procure sempre estar de olho nas conquistas (Foto: Reprodução / João Moura)

Qual o seu jogo online favorito? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares