Tablet

13/12/2014 15h18 - Atualizado em 13/12/2014 15h18

Veja como economizar a bateria do celular Android com o app ShutApp

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O ShutApp é um recuso para Android que identifica outros aplicativos que consomem a bateria, e que estão rodando em segundo plano no smart. Ao iniciar o ShutApp, o usuário consegue detectar e fechar qualquer aplicação que esteja consumindo a carga do dispositivo, aumentando assim a autonomia do celular no dia a dia. Para saber como usar o app, confira este tutorial.

Entenda como funciona um power bank, a bateria que recarrega celulares

Zenfone 5 oferece bom desempenho e duração de bateria para rivalizar com Moto G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Zenfone 5 oferece bom desempenho e duração de bateria para rivalizar com Moto G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como economizar a bateria do celular Android com o app ShutApp (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Para funcionar, o ShutApp precisa ser ativado nas configurações de acessibilidade do Android. Assim que abrir o aplicativo pela primeira vez, toque sobre “Serviço Aberto” e aguarde ser redirecionado as configurações de acessibilidade. Em seguida, acesse “ShutApp”;

Ativando o ShutApp nas configurações de acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o ShutApp nas configurações de acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative o ShutApp nas configurações de acessibilidade e permita o acesso da ferramenta a seus dados pessoais em "OK";

Ligando o acesso do ShutApp nas configurações de acessibilidade e permitindo acesso a dados do usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ligando o acesso do ShutApp nas configurações de acessibilidade e permitindo acesso a dados do usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Volte ao ShutApp para receber um relatório sobre quantos aplicativos estão em execução em segundo plano, quanto eles representam em gasto da bateria e no uso de dados. Para fechar esses apps e garantir melhor processamento do smartphone e mais tempo de carga, clique em “Shut”.

Detectando e fechando aplicativo em segundo plano no Android com o ShutApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Detectando e fechando aplicativo em segundo plano no Android com o ShutApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir esse procedimento depois que utilizar muitos apps em seu smart. Aproveite a função do ShutApp e melhore o desempenho da bateria de seu aparelho Android.

A Motorola vai superar a Samsung? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Pimenta
    2014-12-13T15:39:32  

    Colocam a imagem de um windows phone na chamada da notícia, mas o app é para android?

    recentes

    populares

    • Bruno Pimenta
      2014-12-13T15:39:32  

      Também ví isso.

    recentes

    populares

    • Bruno Pimenta
      2014-12-13T15:39:32  

      Vai ver que o porque, da foto do windows phone, se deve ao fato de ele possuir o aplicativo economia de bateria nativo do próprio sistema.

  • Bruno Martinelli
    2014-12-13T19:15:58  

    O pior é saber que estes app de economia seriam totalmente desnecessários... Aliás, as próprias baterias também seriam, caso Thomas Edison não tivesse feito de tudo para que as ideias de Tesla não fossem implementadas. Imagine um mundo onde a energia elétrica fosse transmitida pelo ar, assim como as ondas de rádio. Celulares, relógios, carros, trens e qualquer outro equipamento elétrico sem cabos e baterias...

    recentes

    populares

    • Bruno Martinelli
      2014-12-13T19:15:58  

      Tesla e qualquer outro gênio que não visasse lucros astronômicos para suas invenções era e será desacreditado e estará fadado ao ostracismo. Fico extremamente satisfeito em saber que diversas pessoas hoje em dia admiram Nikola, um dos maiores nomes da humanidade na área da ciência!

    recentes

    populares

    • Bruno Martinelli
      2014-12-13T19:15:58  

      Tesla era o cara!

  • Mestre Sabedoria
    2014-12-14T01:21:18

    já ta na hora de dispensar esses estagiários e colocar outros no lugar grobo

  • Daniela Constantine
    2014-12-14T01:13:36

    //Digitem TROPICAL GIRL no google e conheçam o mais novo site de acompanhantes do brasil. só para maiores.

  • Edson Lacerda
    2014-12-14T00:52:22

    - Só não entendi porque ele precisa de coletar dados de cartão de crédito. O quê que cartão de crédito tem a ver com isso? Estranho isso.

  • Sylvio Pascolato
    2014-12-13T20:31:52

    Como sempre techtudo fazendo jus a essa equipe de estagiários super hiper mega competente!

  • Bruno Ii
    2014-12-13T19:06:55

    Tenta fazer isso em um iPhone, não pera......

  • Gustavo Amazonas
    2014-12-13T18:36:59

    A imagem na chamada é de um Nokia, que usa o sistema operacional WP, porém o aplicativo é para Android....rsrs