16/12/2014 08h00 - Atualizado em 16/12/2014 08h00

Veja praias e bares em tempo real pelo smart com o app Rio ao Vivo

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um curioso aplicativo chamado Rio ao Vivo é uma excelente opção para quem quer chegar bem em bares e praias no verão carioca. A ferramenta, que conta com funcionamento simples, é capaz de abrir imagens em HD de câmeras espalhadas em pontos turísticos como praias, barzinhos e locais para prática de esporte como ciclovias. Para te ajudar a utilizar o Rio ao Vivo em seu dispositivo iOS ou Android, preparamos um tutorial. Confira o passo a passo.

Aprenda a usar Calorific, app que compara alimentos e ajuda a emagrecer

Veja praias e bares em tempo real pelo smart com o app Rio ao Vivo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Veja praias e bares em tempo real pelo smart com o app Rio ao Vivo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Para começar, vincule sua conta do Facebook ao Rio ao Vivo tocando em “Login” e, em seguida, em “OK” para autorizar que o app acesse suas informações pessoais cadastradas no Facebook;

Vinculando uma conta do Facebook ao aplicativo Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando uma conta do Facebook ao aplicativo Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Permita que o aplicativo publique em seu nome no Facebook tocando em “OK”. Agora, com sua conta logada, toque sobre um dos pontos turísticos apresentados na interface do Rio ao Vivo;

Finalizando a sincronia com o Facebook e acessando a interface do Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a sincronia com o Facebook e acessando a interface do Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A imagem ao vivo do local surgirá na tela acompanhada de uma descrição e a localização no mapa. Para visualizar outros locais do Rio de Janeiro, toque sobre o ícone de três barras, localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, basta acessar um dos locais da lista ou voltar para a homepage do aplicativo.

Acessando a barra lateral do Rio ao Vivo para encontrar outros pontos da cidade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a barra lateral do Rio ao Vivo para encontrar outros pontos da cidade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as ferramentas desse aplicativo para saber os pontos que irão bombar no verão do Rio de Janeiro.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Moreira
    2014-12-16T12:03:29  

    A VERGONHA DO BRASIL ! SÓ É FAMOSA DEVIDO A GLOBO .CUIDADO COM AS BALAS

    recentes

    populares

    • Antonio Moreira
      2014-12-16T12:03:29  

      20 Invejosos concordaram com você .

    recentes

    populares

    • Antonio Moreira
      2014-12-16T12:03:29  

      Garanto que queria morar aqui! Se vc fala de Bala perdida, é culpa da própria Globo que só noticia desgraça, moro aqui há 31 anos e nunca fui se quer assaltado, quando sua cidade for mundialmente conhecida e invejada, a gente conversa!!!

  • Bar Refaeli
    2014-12-16T11:37:32  

    NÃO VENHAM PARA O RIO DE JANEIRO. AQUI AS PRAIAS ESTÃO CONTAMINADAS COM UMA SUPER BACTÉRIA QUE É MAIS FORTE QUE OS ANTIBIÓTICOS EXISTENTES. O RIO DE JANEIRO ESTA ABANDONADO. NÃO TEMOS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO E OS DEJETOS SÃO DESPEJADOS DIRETO NAS PRAIAS.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-16T11:37:32  

      Todo verão sempre tem algo que afugenta as pessoas das praias.É gigogas, micro organismo água fica com cor de ferrugem, auto índice de coliforme fecal etc..

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-16T11:37:32  

      Bar Refaeli Região dos lagos também?

  • Antonio Moreira
    2014-12-16T12:08:46  

    MAIS UMA VEZ A GLOBO DANDO AUDIÊNCIAS AS PRAIS DO RIO E AS PRAIS DO NORDESTE????

    recentes

    populares

    • Antonio Moreira
      2014-12-16T12:08:46  

      Tem o Vibezone

  • Eduardo Melo
    2014-12-16T11:22:12  

    App tão antigo que na foto tem um iphone 3g. Fala serio globinho.

    recentes

    populares

    • Eduardo Melo
      2014-12-16T11:22:12  

      Filipe. Favor cuidar da sua vida.

    recentes

    populares

    • Eduardo Melo
      2014-12-16T11:22:12  

      Eduardo, não perca as estribeiras.

  • Henri Lautrec
    2014-12-16T12:37:12  

    Rio só por App mesmo, pois pessoalmente é colocar sua vida em risco e/ou sofrer um bom prejuízo no bolso. Não tem para onde correr ou você é roubado nos preços da diárias de hoteis, assaltado nos preços abusivos dos bares e restaurantes, possíveis balas perdidas ou sofrer um arrastão enquanto está na praia. O Rio de Janeiro continua lindo, mas visto de longe através do meu smart.

    recentes

    populares

    • Henri Lautrec
      2014-12-16T12:37:12  

      Henri Lautrec ai q bom

    recentes

    populares

    • Henri Lautrec
      2014-12-16T12:37:12  

      Ewellyn Klinsmann monstra sagrada. Você pra prefeita já

  • Rafael Pacheco
    2014-12-17T02:18:05

    Aff, só praias da Zona Sul. Kd Recreio, Grumari, Posto 10, Reserva???

  • Nélio Souza
    2014-12-17T01:18:20

    Rio de Janeiro uma terra sem lei!

  • Thiago Oliveira
    2014-12-16T20:07:54

    Deve ser bom ver assaltos em tempo real

  • Birin Magalhães
    2014-12-16T15:49:44  

    Engraçado q violência é igual em todas as grandes cidades do Brasil, só q a Globostha só mostra o q acontece no RJ em rede nacional, qq peido no RJ é noticiado, agors quando tem chacina em SP, Santos, Recife, Fortaleza, Salvador, etc só mostra no jornal local.

    recentes

    populares

    • Birin Magalhães
      2014-12-16T15:49:44  

      No RJ a visibilidade é maior, os outros estados são meros coadjuvantes. Isso é fato.

    recentes

    populares

    • Birin Magalhães
      2014-12-16T15:49:44  

      Que eu saiba a GLOBO é uma emissora CARIOCA. Nos outros estados são apenas afiliadas. Queria o que? Que ela ficasse falando o que acontece no AC 24hs? Se ela é do RJ tem mais é que falar de lá mesmo. Ninguém merece esse jornalismo sensacionalista deles. AINDA BEM que se delimitam ao RJ!

  • Marcos Batista
    2014-12-16T16:59:25

    Eles deveriam criar um app que mostrasse onde ta tendo arrastão nas praias do Rio.

  • Birin Magalhães
    2014-12-16T15:37:57

    Gostei, vou baixar

  • Thomas Faria
    2014-12-16T12:33:24

    QUANDO A GLOBO MOSTRA A VIOLÊNCIA NOS MORROS DO RIO, EU NÃO VEJO NINGUEM REIVINDICANDO A VIOLÊNCIA EM SEUS RESPECTIVOS ESTADOS!!!

  • Rodrigo Assumpção
    2014-12-16T11:48:54

    Q mulek feio esse com foto no facebook hein!!!

  • Minha Esta
    2014-12-16T11:08:34  

    acabou a privacidade, é o fim do mundo!!!

    recentes

    populares

    • Minha Esta
      2014-12-16T11:08:34  

      Como se esse povinho não gostasse de se mostrar para os outros. A maioria não faz questão alguma de privar os outros dos detalhes de suas vidas. Muito pelo contrário, escancaram tudo aos sete ventos nas redes sociais em fotos, vídeos e descrições, narrando passo a passo o que estão fazendo. Você acha mesmo que vão se incomodar com essas câmeras em alto de prédios, em que mal dá para ver direito quem está passando por lá? Piada!

  • Tio Patinhas
    2014-12-16T11:25:18

    Como é que engana a namorada agora???

  • Tio Patinhas
    2014-12-16T11:25:00

    Como é engana a namorada agora? tão de sacanagem...