25/01/2015 11h30 - Atualizado em 26/01/2015 08h58

AMD Gaming Evolved: aprenda a gravar seus gameplays

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

AMD Gaming Evolved é um aplicativo para Windows criado pela AMD, fabricante especializada em placas de vídeo de alta performance. Com a popularização de ferramentas de streaming e de gravação de gameplays, a nVidia e a AMD resolveram lançar programas que fizessem tudo isso. Com este tutorial, aprenda a gravar gameplays com o app da AMD.

Conheça programas para gravar vídeos no Windows

amdge_bannerAMD Gaming Evolved é um aplicativo para Windows criado pela AMD. (Foto: Divulgação)


















Como você já deve imaginar, o aplicativo é exclusivo para o uso com placas de vídeo Radeon. Para que as funções de gravação e transmissão sejam ativadas, é necessário que você tenha uma ATI Radeon Series 7700 ou mais recente, já que elas trazem a tecnologia necessária.

Antes de tudo, clique aqui para fazer o download do app. A ferramenta, criada em parceria com o Raptr, permite manter contato com amigos da rede social de jogos, além de otimizar o desempenho de uma lista de títulos disponíveis. São esses jogos que poderão ser gravados com o AMD Gaming Evolved.

Gravando o gameplay

Assim que você instalar o aplicativo, uma varredura no disco mostrará os games compatíveis com o programa. São eles que podem ser gravados.

Caso algum game não tenha aparecido na listagem, mesmo sendo compatível com o AMD Gaming Evolved, clique no ícone que fica no canto superior esquerdo da janela e selecione “Adicionar o jogo manualmente”.

Clique no ícone indicado para acessar as configurações (Foto: Reprodução/André Luiz)Clique no ícone indicado para acessar as configurações (Foto: Reprodução/André Luiz)


Dessa forma, você terá acesso à listagem de games compatíveis, podendo incluir o título desejado “na unha”. Depois disso, chegou a hora de configurar a gravação.

Passo 1

Na janela principal do AMD Gaming Evolved, você verá quatro blocos. Em Gravar, clique em cima de “desligado” para já ativar a função;

Passo 2

Em seguida, clique no pequeno ícone de engrenagem dentro do bloco para configurar a gravação;

Configurando a gravação (Foto: Divulgação)Configurando a gravação. (Foto: Divulgação)


Passo 3

Na primeira tela, você pode escolher habilitar o som do microfone e webcam, além de decidir se vai aparecer um pedaço da tela. Você ainda pode incluir a função Instant Replay, que permite capturar um trecho do gameplay antes mesmo de você colocar o programa para gravar;

Preferências_2015-01-16_15-52-57Configurações gerais (Foto: Reprodução/André Luiz)


























Passo 4

Na aba “qualidade”, você pode escolher a nitidez das imagens que serão gravadas. É válido comentar que quanto maior for a qualidade do vídeo, maior será o tamanho do arquivo gerado;

Preferências_2015-01-16_16-40-22Configurações de qualidade (Foto: Reprodução/André Luiz)


























Passo 5

Na aba “Location”, você pode escolher onde exatamente seus vídeos serão gravados;

Preferências_2015-01-16_15-55-59Escolha onde os vídeos serão arquivados. (Foto: Reprodução/André Luiz)


























Passo 6

Agora, tome cuidado com a coluna de opções e selecione “Hotkeys”. Nela, na parte onde está escrito “Gravar e reproduzir”, você pode selecionar qual será a tecla especial para iniciar e interromper a gravação.

Preferências_2015-01-16_15-57-44Escolha as teclas que iniciarão e interromperão a gravação (Foto: Reprodução/André Luiz)












Passo 7

Com tudo pronto, inicie um dos jogos listados. Se tudo deu certo, você deve ver um indicador no canto superior esquerdo.

Indicador da gravação (Foto: Divulgação)Indicador da gravação (Foto: Divulgação)


Vale mencionar que os vídeos criados pelo AMD Gaming Evolved podem apresentar problemas em editores de vídeo, como o Adobe Premiere, apesar de funcionarem bem com outros programas, como o Sony Vegas.

Para resolver isso, você pode converter os vídeos, utilizando codecs compatíveis com esses programas. Dentro da nossa lista de dicas e tutoriais, que pode ser acessada clicando aqui, você pode verificar diversas formas de conversão de vídeos.

Já criou seu próprio gameplay? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Ikeda
    2015-10-07T22:36:31

    O arquivo depois de gravado não aparece a imagem do jogo, só o audio