24/01/2015 06h41 - Atualizado em 24/01/2015 06h41

Como ativar as notificações na área de trabalho no WhatsApp no PC

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp Web, versão para navegadores de Internet do mensageiro online, permite ao usuário ativar notificações em sua área de trabalho. A ferramenta é útil para quem deseja visualizar novas mensagens enquanto está navegando na web ou trabalhando em documentos no desktop. Veja como ativar alertas.

Spotify: compartilhe músicas com seus contatos do WhatsApp

Passo 1. Ao acessar o WhatsApp Web, clique sobre a opção “Ativar notificações na área de trabalho”;

Iniciando a ativação das notificações na área de trabalho do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ativação das notificações na área de trabalho do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Assim que a mensagem abaixo surgir em sua tela, toque em “OK, Entendi” para prosseguir o processo de ativação.

A mensagem informa que você precisará permitir que seu navegador envie notificações;

Aceitando a mensagem sobre permitir notificações em seu navegador para receber notificações na área de trabalho do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Aceitando a mensagem sobre permitir notificações em seu navegador para receber notificações na área de trabalho do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Vá até a mensagem que surgiu entre o inicio da página do WhatsApp e a barra do navegador e clique em “Allow”. Dessa maneira, você permite que o navegador envie notificações do WhatsApp Web.

Permitindo que o seu navegador web envie notificações do WhatsApp Web para área de trabalho (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo que o seu navegador web envie notificações do WhatsApp Web para área de trabalho (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora você poderá visualizar novas mensagens do WhatsApp enquanto navega por seus sites e trabalha em documentos. Aproveite a dica para obter o máximo da nova plataforma do WhatsApp.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares