Celular

15/01/2015 06h30 - Atualizado em 16/01/2015 13h22

Como colocar um chip no Moto G?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Colocar chip no Moto G pode ser complicado para quem acabou de comprar o celular. Isso porque a tampa do aparelho é de retirada não muito intuitiva, além de os espaços do micro SIM ficarem nas laterais, não tão à vista. Para descomplicar a vida dos novos donos, ensinamos a inserir o chip no smartphone da Motorola.

Vale a pena comprar o novo Moto G? Veja o que muda no smart

Moto G, o sucesso de vendas da Motorola (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto G, o sucesso de vendas da Motorola (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Vire a parte traseira do Moto G para você. Posicione o polegar no símbolo da Motorola, que fica em uma pequena depressão, e o indicador na entrada do carregador;

Passo 2. Faça uma leve pressão para baixo com o polegar e puxe a tampa com o indicador;

Tampa traseira do Moto G sendo retirada  (Foto: Reprodução/ TechTudo)Tampa traseira do Moto G sendo retirada (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. A entrada do SIM 1 no Moto G localiza-se na lateral direita do aparelho (atrás), na parte de cima do aparelho;

Chip posicionado na altura da entrada do SIM 1 do Moto G (Foto: Reprodução/TechTudo)A entrada do SIM 1 no Moto G localiza-se na lateral direita do aparelho (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Passo 4. O chip deve ser inserido com o circuito para baixo e o lado menor para dentro, conforme indicado na imagem a seguir;

Chip sendo inserido na entrada SIM 1 do Moto G (Foto: Reprodução/TechTudo)Chip sendo inserido na entrada SIM 1 do Moto G (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Passo 5. Coloque o chip até final. Você deverá ouvir um leve “clique”, que indicará que o SIM está devidamente posicionado;

Chip totalmente inserido no Moto G (Foto: Reprodução/TechTudo)Chip totalmente inserido no Moto G (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Passo 6. Coloque a tampa traseira novamente e ligue o aparelho;

Passo 7. Verifique que aparece um ícone de chip na barra superior do Android, conforme aponta a seta do print à esquerda na imagem abaixo. Deslize o dedo e toque no ícone. Ative o chip movendo o botão para a posição “SIM”, como mostra o print à direita;

Telas do Android para configuração do chip (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Telas do Android para configuração do chip (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Agora você já pode usar seu Moto G normalmente para fazer ligações, enviar e receber SMS, conversar pelo WhatsApp ou qualquer função que exija SIM de operadora.

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Zimerer
    2015-02-26T07:45:38

    Por que todos os chips não podem ser padronizados, tenho iphone e android e simplesmente por que cortei o chip não tenho uma flexibilidade que deveria ser básica!

  • Tiago Alves
    2015-01-15T07:28:03

    Mano, ta falando sério mesmo ? Essa matéria é mesmo de verdade ?