26/01/2015 10h40 - Atualizado em 26/01/2015 10h40

Como desativar o Adobe Flash Player no Internet Explorer

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Adobe Flash Player é um software que funciona automaticamente durante a navegação na Internet. No entanto, quando ele apresenta alguma falha, seu mal funcionamento pode dificultar o acesso a diversos sites. Se isso acontecer, saiba que é possível interromper a sua ação de forma rápida. Aprenda nesse tutorial como desativar o Adobe Flash Player no Internet Explorer.

Adobe emite novo alerta de segurança sobre falha no Flash Player; atualize

Aprenda como desabilitar o Adobe Flash Player no Internet Explorer (Foto: Divulgação/Adobe)Aprenda como desabilitar o Adobe Flash Player no Internet Explorer (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Abra o Internet Explorer e aperte no teclado físico o botão “Alt”. Perceba que uma barra de ferramentas será exibida no topo do navegador. Em seguida clique em “Ferramentas” e selecione “Gerenciar Complementos”;

No Internet Explorer acesse as Ferramentas e depois Gerenciar Complementos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) No Internet Explorer acesse as Ferramentas e depois Gerenciar Complementos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na nova janela, mude a função para encontrar “Todos os Complementos”, no canto esquerdo da aba “Barra de Ferramentas e Extensões”. Depois selecione a opção "Shockwave Flash Object” e clique no botão “Desabilitar";

Depois selecione Shockwave e desabilite a função (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Depois selecione Shockwave e desabilite a função (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! O Flash Player foi desabilitado, para voltar a utiliza-lo basta realizar o mesmo procedimento e clicar no botão "Habilitar".

Qual é o seu navegador favorito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares