30/01/2015 10h59 - Atualizado em 30/01/2015 10h59

Como fazer a atualização do Windows 10 usando um disco de instalação

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Muitos já estão experimentando o Windows 10 na última atualização da Technical Review, mas nem todo mundo tem conexão para baixar essas atualizações. Para esses, o melhor é conseguir uma copia da imagem ISO com alguém, gravar ela em um disco e atualizar. Para ajudá-los, o TechTudo mostra abaixo como fazer a atualização do Windows 10 usando um disco de instalação.

Como fazer instalação limpa do Windows 10

Atualize o Windows 10 sem precisar ficar baixando updates (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Atualize o Windows 10 sem precisar ficar baixando updates (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Insira o disco de instalação da atualização na unidade. Depois, abra o Explorer e clique em “Meu Computador”. Clique duas vezes na unidade onde está o disco de instalação;

Clicando na unidade do disco de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na unidade do disco de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se for solicitada a senha do administrador, digite-a ou apenas confirme a autorização;

Autorizando a execução do instalador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do instalador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Aguarde o programa de instalação ser carregado;

Iniciando o programa de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o programa de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na primeira tela, marque a opção “Aceito os termos de licença” e clique no botão “Aceitar”;

Aceitando os termos de uso do software (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aceitando os termos de uso do software (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Aguarde o instalador verificar as atualizações e o computador. Depois disso, ele mostrará uma tela pedindo para você escolher o que será mantido depois da instalação. Marque a sua escolha e clique no botão “Avançar”;

Escolhendo o que será mantido no sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o que será mantido no sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Novamente aguarde o instalador obter algumas atualizações e verificar que tudo está pronto para começar. No final, ele exibirá na tela o que será feito através de um resumo. Para continuar, clique no botão “Instalar”;

Visualizando o resumo da instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o resumo da instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Agora será iniciada a instalação. Apenas aguarde sem interferir, pois o sistema será reiniciado algumas vezes para efetivar as mudanças. Caso queira desistir, na primeira etapa você ainda pode clicar no botão “Cancelar”;

Iniciando a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Em uma das reinicializações, o sistema irá instalar e configurar seus componentes. Mas não se preocupe, você não precisa fazer nada;

Instalando e configurando o sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando e configurando o sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Quando estiver próximo do final, será exibida uma tela pedindo a configuração de diferentes aspectos de segurança e privacidade. Para escolher as opções, clique em “Personalizar”. Para deixar por conta do sistema (o recomendável), clique em “Usar configurações expressas”;

Escolhendo as configurações de segurança e privacidade do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo as configurações de segurança e privacidade do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Aguarde o instalador finalizar as configurações;

Instalador finalizando as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalador finalizando as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Quando terminar o processo, você verá a tela inicial do sistema. Use a tecla de seta para cima ou arraste a tela do login para cima com o mouse, para entrar na tela de login;

Finalmente, a tela inicial do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalmente, a tela inicial do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 12. Na tela de login, digite seus dados necessários e tecle “enter”. Depois disso o sistema fará alguns ajustes e em seguida, mostrará a nova área trabalho do Windows 10.

Fazendo login para entrar no sistema depois de atualizar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo login para entrar no sistema depois de atualizar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Você já está com seu Windows 10 atualizado. Divirta-se vendo as novas funcionalidades e se pintar alguma dúvida, consulte os tutoriais ou o fórum do TechTudo.

O que esperar do Office 2016? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jair Oliveira
    2015-01-30T21:35:11  

    Se eu instalar windows 10 eu perco meus arquivos, videos,musicas e jogos.

    recentes

    populares

    • Jair Oliveira
      2015-01-30T21:35:11  

      Tenho muitos arquivos e de muita importancia, gostaria que alguem me esclarecesse se irei perde-los

    recentes

    populares

    • Jair Oliveira
      2015-01-30T21:35:11  

      PESSOAL...Não perde os arquivos, perde apenas uma boa parte dos programas... ARQUIVO NÃO PERDE..... (y)

  • Jefferson Avilar
    2015-01-30T13:05:35  

    Dá p fazer isso no windows 8.1?

    recentes

    populares

    • Jefferson Avilar
      2015-01-30T13:05:35  

      Eu perco meus programas? PhotoShop cs6, ilustrator, fireworks, corel...?

    recentes

    populares

    • Jefferson Avilar
      2015-01-30T13:05:35  

      Alguém pode me ajudar? Meu notebook trava no passo 8. Aparece a logotipo do Windows, mas não aparece que está instalando ou atualizando.