19/01/2015 18h01 - Atualizado em 19/01/2015 18h01

Como instalar drivers com o Driver Easy?

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

O DriverEasy é um prático programa para Windows que ajuda usuários a identificarem os drivers que seus computadores necessitam, instalando-os sem maiores complicações. Apesar da versão paga da aplicação dar maior agilidade ao processo (baixando todos os drivers de uma só vez, por exemplo), a versão gratuita ainda é bastante prática e intuitiva, não exigindo dor de cabeça para, em menos de meia hora, baixar e instalar os drivers necessários para o perfeito funcionamento do PC ou notebook.

Veja também: Como instalar, ativar e usar o DriverEasy

Para aprender a realizar o processo, siga o procedimento:

Passo 1. Clique em “Escanear” ou “Scan Now”;

Para começar a escanear os drivers necessários, clique sobre o grande botão verde ou Escanear, em cima (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)Para começar a escanear os drivers necessários, clique sobre o grande botão verde ou "Escanear", em cima (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 2. Completada a busca, clique sobre “Obter Drivers”;

Uma vez identificados, clique sobre Obter Drivers (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)Uma vez identificados, clique sobre "Obter Drivers" (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 3. A menos que você tenha a versão paga, é preciso clicar sobre cada botão de “Download” para obter o respectivo driver listado. Caso tenha optado por um acesso pago, clique em “Baixar Todos”;

Antes de instalar, é preciso fazer o download do driver. Clique sobre esta opção, em forma de botão azul ativo (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)Antes de instalar, é preciso fazer o download do driver. Clique sobre esta opção, em forma de botão azul ativo (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 4. Finalizados os downloads, um a um, os botões de instalação são ativados. Clique sobre “Instalar” a cada botão "azul" que surgir após o download;

Finalmente, clique em instalar quando disponível (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)Finalmente, clique em "instalar" quando disponível (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 5. Caso decida continuar na versão normal (o que é recomendado), clique sobre o segundo marcador e em “Próxima” para continuar. É possível migrar para a versão paga para continuar de maneira automática.

Escolha a segunda opção, a menos que queira ir para a versão paga do programa, e escolha Próxima (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)Escolha a segunda opção, a menos que queira ir para a versão paga do programa, e escolha "Próxima" (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 6. A versão gratuita do programa exige que o usuário faça instalação manual do driver solicitado. Porém, isso é muito simples. Ao abrir a pasta (.zip) com os arquivos baixados, abra a extensão “Setup.exe” do driver para instalá-lo. Caso não exista esta opção, variações com final .exe (formato de arquivo) podem significar a mesma coisa.

Para instalar os drivers manualmente, clique sobre Setup.exe (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)Para instalar os drivers manualmente, clique sobre "Setup.exe" (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Como instalar driver de internet no notebook após formatação? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! O DriverEasy dá a rara oportunidade  de deixar seu computador bem ajustado às atualizações dos dispositivos e softwares, tudo isso com pouquíssimo esforço. Assim, o sistema ficará muito mais preparado para trabalhar sem imprevistos. Aproveite a guinada e dê também um limpa nos arquivos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Breno Chris
    2017-02-15T02:57:52

    Tenho uma dúvida quanto a versão pro deles: Se eu comprar uma versão posso desinstalar de um máquina e instalar em outra, usando a msm versão comprada? Dei uma olhada nos planos para Técnico e é um absurdo, pois, tem um número de PC's por ano e no valor de uns U$200,00/ano

  • Babi Emori
    2015-01-20T17:20:08

    Eu tenho uma dúvida. Quando procuro atualizações de drivers para meus dispositivos na fabricante dos mesmos e procuro essas atualizações através de programas para encontrar e baixar drivers, muitas vezes encontro em programas, drivers mais atuais que da fabricante. Por que se passa isso? Como assim? São confiáveis?

  • Fernando Junior
    2015-01-19T22:17:52

    Pfu. Baixar????? Melhor de todos é o driver pack solution n precisa baixar nada ele ja vem com todos os drivers nele mesmo.

  • Roberto Júnior
    2015-01-19T20:23:45

    O melhor é o Driver Booster 2, baixa os drives na velocidade correta de sua internet e não com restrições que o Driver Easy faz.