Internet

23/01/2015 06h50 - Atualizado em 23/01/2015 06h50

Como restaurar as configurações de fábrica no Chrome OS

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Restaurar as configurações de fábrica no Chrome OS, pode ser útil para resolver alguns tipos de problemas ou para deixá-lo pronto para um novo usuário. O processo irá deixá-lo como novo, sem nenhum informação de contas ou aplicativos. Veja o passo a passo completo do processo.

Project Athena: Chrome OS terá redesenho completo inspirado no Android L

Aprenda como restaurar as configurações de fábrica no Crome OS  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda como restaurar as configurações de fábrica no Crome OS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Clique no ícone que fica depois da barra de endereço do navegador e no menu que aparece, escolha a opção “Configurações”;

Acessando as "Configurações" do Chrome OS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Dentro de configurações, desça a página até o fim e clique no link “Mostrar configurações avançadas…”;

Acessando a opção Mostrar configurações avançadas... (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Mostrar configurações avançadas..." (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Nas novas opções que aparecem, clique no botão “Powerwash”;

Clicando no botão  Powerwash (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Powerwash" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será exibida uma tela pedindo para reiniciar o sistema. Confirme, clicando no botão “Reiniciar”;

Reiniciando o Crome OS para redefinir suas configurações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reiniciando o Crome OS para redefinir suas configurações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. O sistema será reiniciado algumas vezes. Quando aparecer a tela abaixo, clique no botão “Redefinir”;

Iniciando a redefinição das configurações do o Crome OS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a redefinição das configurações do o Crome OS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O Chrome OS está totalmente limpo e você já pode entrar com sua conta Google, e acessar o sistema.

Chrome OS ou Ubuntu, qual é o mais leve? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares