Tablet

23/01/2015 13h01 - Atualizado em 23/01/2015 13h01

Como usar função semelhante ao Smart Stay da Samsung em qualquer Android?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Smart Stay é uma funcionalidade implementada pela Samsung em seus smartphones que permite manter a tela do dispositivo acesa enquanto o aparelho está sendo usado. O recurso pode ser especialmente proveitoso para leitura e navegação na Internet, eliminando a necessidade de tocar no display para conservá-lo aceso. Apesar de ser uma função exclusiva da fabricante coreana, já existe uma forma de usar uma versão similar em quase todos os aparelhos com sistema Android. Veja como.

Como fazer o Android solicitar senha do Google Play antes de uma compra

smart stak (Foto: divulgação)Smart Stay mantém a tela do dispositivo acesa enquanto usuário está mexendo (Foto: Divulgação/Samsung)


Passo 1. Baixe o aplicativo KinScreen no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra o app e ligue na chave na barra superior para ativar as funcionalidades.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Confira no Fórum do TechTudo

A partir de agora, o display do aparelho vai se manter ligado sempre que estiver em movimento, isto é, quando estiver sendo segurado nas mãos ou quando o usuário passar a mão sobre o sensor de proximidade do aparelho;

Ative o KinScreen pela chave (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o KinScreen pela chave (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. (Opcional) Caso você queira ativar somente uma das maneiras de manter a tela ligada, desmarque uma as caixas de seleção;

Desative o sensor de movimento ou de proximidade para manter a tela ligada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative o sensor de movimento ou de proximidade para manter a tela ligada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. (Opcional) Se você usa uma capa no formato carteira, aquelas que se fecham sobre a tela do aparelho, deixe também marcada a opção “by covering proximity sensor”;

Marque essa opção se você usa case com capa frontal no aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque essa opção se você usa case com capa frontal no aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. (Opcional) Ative também a última opção, caso deseje usar o KinScreen com o dispositivo aceso, porém travado na tela de bloqueio.

Ative o KinScreen também na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o KinScreen também na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Note que o KinScreen só entrará em ação uma vez que a tela tenha sido ligada manualmente - por exemplo, através do botão liga/desliga do smartphone ou tablet. Portanto, enquanto estiver com o display apagado, o app não irá alterar qualquer funcionalidade do dispositivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares