19/01/2015 15h00 - Atualizado em 19/01/2015 15h10

Lords of the Fallen: veja dicas para mandar bem no RPG da nova geração

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Lords of the Fallen, o RPG de ação da nova geração que retira vários elementos da franquia Dark Souls, também é punitivo como poucos jogos conseguem ser. Para sobreviver aos perigos do fantasioso universo do game, confira algumas dicas importantes.

Lords of The Fallen: saiba o que esperar do aguardado game de RPG

Conheça algumas dicas para mandar bem no RPG da nova geração (Foto: Divulgação)Conheça algumas dicas para mandar bem no RPG da nova geração (Foto: Divulgação)

Estude os inimigos

Assim como os games da From Software, Lords of the Fallen exige que o jogador estude minuciosamente a movimentação das criaturas rivais antes de uma primeira investida. Dessa forma, será possível reconhecer as sequências de golpes dos oponentes para acertá-los com pancadas mortais.

Normalmente, as aberrações comuns possuem entre três e quatro tipos de ataques. Portanto, não pense que em poucos segundos você será capaz de descobrir os pontos fracos do oponente. Dedique-se por um tempo na defesa e esquiva antes de desferir um golpe em sua vítima.

Não deixe sua experiência para trás 

Cada vez que você morre no game, os seus pontos de experiência ficam no local por um tempo limitado para que você possa correr para recuperá-los. Procure nunca deixar experiência para trás, afinal, é com os pontos adquiridos durante os confrontos que Harkyn, o protagonista da trama, consegue evoluir suas habilidades.

Estude os inimigos de forma minuciosa para sobreviver (Foto: Divulgação)Estude os inimigos de forma minuciosa para sobreviver (Foto: Divulgação)

Em Lords of the Fallen, há duas opções: prosseguir com os pontos de experiência sem usá-los ou ainda utilizá-los para aprimorar as habilidades do personagem em um cristal vermelho. Quanto maior for o seu tempo com os pontos de experiência, maior será a quantidade acumulada. Isso significa que, se o jogador for corajoso o bastante para encarar as criaturas sem usar os pontos tão cedo, ele será recompensado com mais XP.

Mate-os novamente

Caso você esteja precisando de mais experiência para subir Harkyn de nível, o jeito é repetir os mesmos trajetos e encarar novamente as demoníacas aberrações.Toda vez que você morre, o exército de criaturas conhecidas como Rhogar volta à vida.

Assim, você pode eliminá-las, ir até um cristal para realizar alguns upgrades, morrer de forma intencional e refazer todo o procedimento – se você exterminou todas as criaturas, simplesmente cometa suicídio, jogando o protagonista do topo de uma torre, por exemplo.

Mate os inimigos novamente para adquirir pontos de experiência (Foto: Divulgação)Mate os inimigos novamente para adquirir pontos de experiência (Foto: Divulgação)

Vivendo de poções

Sem dúvida alguma, as melhores amigas de Harkyn no decorrer da jornada são as poções de cura. Sem elas, o jogador dificilmente conseguirá progredir na aventura, já que certos monstros são muito mais agressivos do que aparentam ser e, por isso, causam mais dano do que o esperado.

O seu estoque de poções é restabelecido toda vez que um dos cristais vermelhos é utilizado. Dependendo do tipo de desafio que você encontrar pelo caminho, não tenha medo de retornar ao último cristal para reabastecer suas reservas.

Procure alternar o peso de seu herói

Em Lords of the Fallen, o jogador é capaz de manipular os reflexos do herói de acordo com o peso de seus equipamentos. Quanto mais pesado Harkyn estiver, menos dano ele levará. Por outro lado, um personagem com um arsenal leve consegue se esquivar mais rápido e com mais precisão, porém perde uma quantidade de vida muito maior.

Manipule o peso de seu herói para se dar bem (Foto: Divulgação)Manipule o peso de seu herói para se dar bem (Foto: Divulgação)

Em determinados momentos, alternar o peso do herói se tornará uma necessidade, já que certos inimigos serão rápidos demais para um Harkyn corpulento e pouco ágil. No menu do personagem, é possível visualizar um medidor que indica o peso atual de seu guerreiro. Lembre-se de que você pode manipular o peso variando os tipos de armaduras e armas.

Magia, escudo ou arma de duas mãos

Além de variar o peso do herói, o jogador é capaz de mudar a estratégia em tempo real. Quer que Harkyn cause muito mais dano? Então deixe o seu escudo de lado e utilize uma arma com as duas mãos para acertos mais precisos e poderosos.

As magias também ajudam muito, visto que elas causam uma boa quantidade de dano e deixam os inimigos vulneráveis. Em embates mais árduos contra certos chefões, por exemplo, a combinação arma e escudo é imprescindível para uma atuação bem sucedida.


Qual o melhor game do ano?
 Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Fernandes
    2015-01-19T17:52:05  

    Vejam o detonado do Vassilij no youtube.

    recentes

    populares

    • Alex Fernandes
      2015-01-19T17:52:05  

      aonde e uvou para juntar as peças do cajado alguem sabe?

    recentes

    populares

    • Alex Fernandes
      2015-01-19T17:52:05  

      jogo bom, mas muito dificil --'

  • Maycon Rodrigues
    2015-11-10T21:28:53  

    Pessoal, não sei se isso acontece com mais alguém, mas não estou conseguindo mais utilizar o escudo nesse jogo! Já apertei todos os botões e a droga do escudo continua nas costas do harkyn! Alguém consegue me dar uma dica aí??

    recentes

    populares

    • Maycon Rodrigues
      2015-11-10T21:28:53  

      se for pc aperte a tecla " F " no teclado

    recentes

    populares

    • Maycon Rodrigues
      2015-11-10T21:28:53  

      não acredito que era so isso

  • Alexandre
    2016-04-07T04:17:30

    Um dos melhores que já joguei (PC)