Internet

15/01/2015 08h21 - Atualizado em 15/01/2015 08h21

O que é e como desinstalar o Bobrowser

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

O Bobrowser é um adware que costuma ser baixado como um adicional em instalações de outros softwares. Uma vez instalado no computador, o programa exibe anúncios de lojas online em janelas pop up. Ao abrir um site de vendas online, o usuário passa a ver várias promoções e cupons de desconto de outras lojas, o que atrapalha a visualização do conteúdo da página visitada. Essa prática é muito incomum e pode se tornar um grande inconveniente para o internauta. Para remover o programa, siga as dicas deste tutorial.

Como remover o Hao123 do Google Chrome e Mozilla Firefox

No computador

Passo 1. Acesse o Painel de Controle, no menu Iniciar, e abra os programas instalados no computador;

Painel de controle do computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Acesse o painel de controle do computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 2. Selecione o Bobrowser e desinstale-o. Alguns programas aparecem com nomes diferentes no PC. Nesse caso, faça uma rápida pesquisa sobre os programas desconhecidos e verifique a data de instalação;

Lista de programas instalados no Windows (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Lista de programas instalados no Windows (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

No navegador

Há adwares que são instalados também no navegador como uma extensão. Por isso, é importante não apenas remover do computador, mas também verificar o navegador.

Conexão Wi-Fi não carrega imagens? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Acesse as configurações do navegador em que o Bobrowser é exibido e selecione extensões/aplicações/ferramentas;

Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 2. Selecione e desative ou desinstale as extensões indesejadas do navegador usando o ícone de lixeira e você pode navegar pela internet sem anúncios indesejados na tela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pati Felizardo
    2015-03-01T19:15:36  

    Alguém poderia me ajudar por favor,simplesmente não consigo desinstalar esse BoBrowser.

    recentes

    populares

    • Pati Felizardo
      2015-03-01T19:15:36  

      Muito Obrigada Albert. salvou minha noite, kkk Abraços

    recentes

    populares

    • Pati Felizardo
      2015-03-01T19:15:36  

      Fiz todo o procedimento,ele sumiu mas em compensação qualquer imagem que eu salvo do chrome pra meu pc só aparece para salvar em : BoBrowser HTML Document. Me ajudem por favor. Já desinstalei o chrome,reinstalei,usei o IOBIT UNINSTALLER,o programa não se encontra no meu pc,pelo menos em todas as dicas que vi até agora,mas o problema de salvar arquivo no chrome persiste. Obrigada a quem puder ajudar.

  • Luiz Carmo
    2015-08-27T19:54:32  

    Nem sempre, usando essa forma se consegue desinstalar esse programa, eu passei por essa dificuldade, mas tive um momento de lucidez e lembrei de uma maneira simples de remove-lo, usando o restaurador do sistema: vá em iniciar > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema. Olhe a data da instalação do BoBrowser e volte um dia antes para não correr risco. Pronto, assim você fica livre desse programa.

    recentes

    populares

    • Luiz Carmo
      2015-08-27T19:54:32  

      Foi a que mais me ajudou, obrigada. ..

    recentes

    populares

    • Luiz Carmo
      2015-08-27T19:54:32  

      Vdd, só conseguir exterminar o bobrowser restaurando o sistema!!!

  • Albert Lima
    2015-03-16T01:23:03  

    1 - Vá no Menu iniciar> Ferramentas administrativa> Configuração de sistemas> Inicialização de programas e depois desinstala normalmente pelo painel de controle. 2 - Se você não conseguiu pelo painel de controle, provavelmente ele esta em segundo plano. No canto inferior direito do seu Windows terá uma seta próxima ao relógio. Vá la que ele deve estar entre os ícones que ficam em segundo plano. Clica nele com o botão direito e procure a opção sair. Depois disso pode tentar pelo painel de controle que desinstalará normalmen

    recentes

    populares

    • Albert Lima
      2015-03-16T01:23:03  

      otima dica ajudou muito!

    recentes

    populares

    • Albert Lima
      2015-03-16T01:23:03  

      Albert, seu sobrenome não é Einstein, mas você também é genial. Muito obrigada, você salvou o meu Natal!

  • Juliana Nadu
    2015-09-14T23:18:21  

    e quanto o programa não aparece em nenhum lugar!?!?! ele não aparece para mim não consigo desinstala-lo!

    recentes

    populares

    • Juliana Nadu
      2015-09-14T23:18:21  

      estou na mesma...ele não aparece em lugar nenhum, mas está no computador e não consigo desinstalar. Já desinstalei até o chrome, mas a porcaria do BoBrowser não sai de jeito nenhum...

  • Layz Dias
    2015-11-12T12:53:33

    Albert Lima... muito obrigada to tentando a um tempão mas so informações que iam ate o meio.... obrigada!!

  • Jairson Silva
    2015-09-29T08:32:20

    esse tutorial não funcionou no meu computador, ao desinstalar ele dar uma mensagem dizendo que algumas funções do windows está aberta.

  • José Botelho
    2015-05-04T20:13:51  

    Quero agradecer equipe Tectudo, pelas muitas dicas que tenho recebido. Agradecer também ao usuário Alberto Lima por ter ensinado a me livrar de um incomodo, o bobrowser.

    recentes

    populares

    • José Botelho
      2015-05-04T20:13:51  

      Comigo também não funcionou. Não consigo localizar o BoBrowser entre os programas para desinstalar. Já utilizei o IObit uninstaller e fiz scanneamento com o Ad-Aware e não obtive sucesso. O que faço?

  • Caio Dias
    2015-03-13T19:00:07

    Avast! Free Antivirus quase nem protege seu windows. Depois que fizer todo esse procedimento citado no site, compre um antivirus 2015, com proteção de malwares ou vai continuar com essas pragas entrando no seu pc :)