23/01/2015 15h00 - Atualizado em 23/01/2015 15h00

O Windows não está reconhecendo o HD? Descubra o motivo

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Nem sempre isso acontece. Mas, às vezes, o Windows pode não reconhecer uma unidade, independente se ela é apenas uma partição do disco ou um pen drive. Geralmente ocorre quando trocamos fisicamente um disco ou mexemos em alguma unidade. Nesse tipo de situação, a causa mais provável é falta da atribuição de um letra. Para resolver esse problema, o TechTudo dá o passo a passo.

Saiba como fazer backup automático do PC com Windows para um HD externo

Faça com que uma unidade seja reconhecida pelo Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Faça com que uma unidade seja reconhecida pelo Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Clique no botão Iniciar. No menu, clique com o botão direito do mouse em “Computador” e depois selecione a opção “Gerenciar”;

Acessando a opção Gerenciar no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Gerenciar" no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela do aplicativo “Gerenciamento do computador, clique no item “Gerenciamento de disco”;

Acessando a opção Gerenciamento de disco  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Gerenciamento de disco" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Procure por uma partição que não esteja com a unidade definida e clique com o botão direito do mouse sobre ela. No menu, escolha a opção “Alterar letra de unidade e caminho…”;

Localizando e alterando unidade não reconhecida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando e alterando unidade não reconhecida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Uma janela vai aparecer na sua tela, clique no botão “Adicionar…”;

Clicando no botão Adicionar para alterar letra unidade não reconhecida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Adicionar" para alterar letra unidade não reconhecida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na próxima janela marque a opção “Atribuir a seguinte letra de unidade:” e clique na seta ao lado dela, para escolher a unidade a ser usada pela partição (se quiser, abra o Explorer e veja a última letra que está sendo usada e escolha a letra seguinte) . No final, clique no botão “OK”;

Selecionando a letra para a unidade não reconhecida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a letra para a unidade não reconhecida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)






Vale a pena trocar Windows 7 pelo Windows 8? Comente no Fórum do TechTudo. 

Passo 6. Agora a sua unidade já estará sendo exibida no gerenciador de arquivos do Windows.

Unidade já está sendo reconhecida com a letra escolhida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Unidade já está sendo reconhecida com a letra escolhida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Com essa pequena alteração, você terá acesso à unidade que não reconhecida e poderá utilizar seu conteúdo.

Se mesmo assim, você ainda tiver problemas, não deixe fazer uma pergunta no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares