Tablet

23/01/2015 06h45 - Atualizado em 23/01/2015 06h45

Saiba como localizar hotspots Wi-Fi no Windows Phone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone permite ao usuário localizar facilmente redes Wi-Fi na vizinhança. O recurso, que é nativo do sistema, é útil para quem está usando a rede móvel da operadora (3G/4G) e precisa de uma conexão mais rápida e estável. Além de mostrar a localização da rede e senha de acesso, o aplicativo também permite traçar uma rota para chegar ao local. Confira a dica!

Veja como editar vídeos no Windows Phone usando o aplicativo Video Tuner

O Lumia 520 vem com Windows Phone 8  (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)  (Foto: O Lumia 520 vem com Windows Phone 8  (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) )Saiba como localizar hotspots Wi-Fi no Windows Phone (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone e toque em “Wi-Fi”. Em seguida, toque em “redes Wi-Fi próximas”;

Acesse as configurações de Wi-Fi do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de Wi-Fi do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo de mapas será aberto e mostrará todas as redes na vizinhança. Toque sobre a rede para visualizar os detalhes, como nome, preço e segurança. Por fim, caso queira traçar a rota da sua localização atual até ela, basta tocar em “trajeto”.

Toque sobre o hotspot Wi-Fi para visualizar as informações da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque sobre o hotspot Wi-Fi para visualizar as informações da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, basta seguir as instruções do GPS para ir até a rede Wi-Fi informada pelo aplicativo.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares