Tablet

19/01/2015 07h00 - Atualizado em 19/01/2015 07h00

Veja como dar superzoom e ver detalhes das fotos no iOS

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iOS conta com uma função de acessibilidade que pode ajudar os usuários a gerar um superzoom nas imagens salvas em um iPhone ou iPad. A dica, útil para quem precisa visualizar pequenos detalhes de uma foto, utiliza o atalho de acessibilidade iniciado através do botão home do aparelho. Para te ajudar a entender e aplicar a dica, preparamos um tutorial.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus: conheça as diferenças entre os smarts da Apple

Passo 1. Vá até os ajustes do sistema e acesse “Geral”. Em seguida, toque em “Acessibilidade”;

Acessando as configurações de acessibilidade do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de acessibilidade do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Role a tela até encontrar a opção “Atalho de Acessibilidade”. Feito isso, toque sobre “Zoom”;

Criando um atalho de acessibilidade para a ferramenta zoom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando um atalho de acessibilidade para a ferramenta zoom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Abra uma imagem da biblioteca e dê um zoom total com dois toques na tela. Para usar o atalho de zoom que você criou, dê três toques rápidos no botão home de seu aparelho e toque sobre a opção “Zoom”. Feito isso, mova a imagem para ver todos os detalhes ampliados;

Utilizando o atalho de acessibilidade para ferramenta zoom do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando o atalho de acessibilidade para ferramenta zoom do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para desativar a função zoom, dê novamente três toques rápidos no botão home.

Utilize a dica para visualizar pequenos detalhes das fotos que você faz em seu dispositivo iOS.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares