19/01/2015 07h20 - Atualizado em 19/01/2015 07h20

Veja como editar vídeos no Windows Phone usando o aplicativo Video Tuner

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo Video Tuner, da Microsoft, é um poderoso editor de vídeos que qualquer usuário do Windows Phone pode ter no seu celular. Ele disponibiliza ferramentas de altíssima qualidade para melhorar as filmagens feitas com o seu gadget. Veja abaixo quais são as principais, e como usar.

WhatsApp: veja como editar fotos e adicionar legendas no Windows Phone

Windows Phone ainda não recebeu atualização do Microsoft Office (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como editar vídeos no Windows Phone usando o Video Tuner (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial, escolha um vídeo para editar;

Escolha um vídeo da sua galeria (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha um vídeo da sua galeria (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Note que há vários ícones na barra inferior da tela. Na primeira, você pode cortar (trim), ajustar a velocidade (speed) e desfazer mudanças (reset);

Primeiro menu tem opções de corte e velocidade (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Primeiro menu tem opções de corte e velocidade (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. No segundo menu, você pode mudar exposição (exposure), contraste (contrast) e saturação (saturation). Todas são ferramentas para se melhorar a qualidade da imagem gravada;

Melhorias na imagem podem ser feitas neste menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Melhorias na imagem podem ser feitas neste menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. O terceiro menu tem filtros. Há opções de efeitos coloridos e em preto e branco, bem semelhantes aos filtros do Instagram para fotos, por exemplo;

É possível adicionar filtros aos vídeos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É possível adicionar filtros aos vídeos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. O quarto menu é o do tamanho do vídeo. Se você fez o vídeo de uma maneira que não é a que deseja em termos de dimensões, é só abrir esta opção e definir o ponto para cortá-lo e adequá-lo ao seu aspecto preferido: 1×1, 16×9 ou 9×16;

Corte o vídeo do tamanho que você quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Corte o vídeo do tamanho que você quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo.

Passo 6. Na janela seguinte, você controla o áudio. É possível mudar o volume do som ou até adicionar uma trilha sonora da sua galeria do smartphone, definindo onde ela vai começar e terminar;

Edite propriedades de áudio e adicione trilha sonora (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Edite propriedades de áudio e adicione trilha sonora (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 7. Depois disso tudo, é só salvar, escolhendo a qualidade e o tamanho que seu arquivo vai ter.

Agora é só salvar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Agora é só salvar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares