22/01/2015 14h20 - Atualizado em 22/01/2015 14h59

Veja como ‘forçar’ a atualização do WhatsApp para usar a versão PC

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A versão para computador do WhatsApp enfim tornou-se realidade. A novidade, lançada na última quarta-feira (22), permite espelhar os contatos e conversas no navegador Google Chrome para enviar e receber mensagens usando o PC. O recurso já era esperado há muito tempo e requer a última versão do aplicativo para funcionar. Se por algum motivo o seu smartphone não está atualizado através da loja de aplicativos, confira como baixar e instalar a versão mais recente do WhatsApp no Android.

WhatsApp: descubra como salvar os áudios de uma conversa pelo celular

whatsapp (Foto: divulgação)Veja como "forçar" a atualização do WhatsApp para usar a versão web (Foto: Divulgação)

Passo 1. Passo 1. Em seu celular, abra um navegador qualquer – Google Chrome, por exemplo – e baixe o arquivo APK do WhatsApp. Para isso, toque sobre o link e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;

Baixe a última versão do aplicativo em seu aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a última versão do aplicativo em seu aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;

Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Habilite a instalação de apps de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Habilite a instalação de apps de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo do WhatsApp (extensão .APK);

Acesse a pasta de downloads do seu smartphone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de downloads do seu smartphone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja atualizado. Toque em “Abrir” para executar o WhatsApp e começar a usar a nova versão do aplicativo.

Forçando atualização do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Forçando atualização do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a última versão do aplicativo instalada em seu celular, você poderá usar o recurso WhatsApp Web.

Como saber quem me bloqueou no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Souza
    2015-01-22T17:22:25  

    Eu conheço uma forma bem mais simples de atualizar o sistema operacional no celular. Chama-se Apple. É chato saber bem mais de tecnologia do que os usuários do Techtudo.

    recentes

    populares

    • Alex Souza
      2015-01-22T17:22:25  

      A matéria é sobre o iPhone ou sobre o Whatsapp??? Favor ler a matéria antes de vir postar asneira

    recentes

    populares

    • Alex Souza
      2015-01-22T17:22:25  

      Daora o que o status faz com um tolo. IPhone 6 kkkk faz me rir.

  • Rogério Alditore
    2015-01-22T15:47:59  

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-22T15:47:59  

      Virgem detectado!

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-22T15:47:59  

      Android é um lixo mesmo... Quem pode pode, quem não pode se android de verde amarelo. kkkkkkk

  • Marcos Silva
    2015-02-21T12:16:06

    EU AINDA NU CONSEGUI BAICHAR O APLICATIVO NO MEU PC WAT ZAP

  • Wagner Andrade
    2015-01-22T17:02:09  

    WhatsApp no PC é um malwere usado para invadir o sistema operacional do seu computador. São usados por hakers que copiam suas informaçoes.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-22T17:02:09  

      Não vai pegar nada de proveito do meu pc, fora o meu nome que ta mais sujo que pal de galinheiro kkkkkkkkkkkkk, boa sorte pros hakers

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-22T17:02:09  

      Tá atrasado hein?!

  • Ana Luiza
    2015-01-26T17:36:51

    Então,com a nova atualização do whatsapp,permite que eu poça responder pelo computador,mas se eu limpar os dados do app eu vou continuar conectada pelo computador ? Se não há alguma forma de continuar?

  • Henrique Moreira
    2015-01-23T08:47:48  

    Meu moto X atualizou normal o Whatapp sem precisar "forçar", na play store já esta disponível a atualização do app..

    recentes

    populares

    • Henrique Moreira
      2015-01-23T08:47:48  

      Todos estão, não sei pq usaram esse termo forçar!

  • Joao Gomes
    2015-01-23T15:31:37

    aqui deu ao tentar instalar, "o aplicativo não foi instalado" ou que não pôde ser instalado, algo do tipo...

  • Android Lixo
    2015-01-22T16:11:49  

    Adivinha o que acho de fazer gambiarra só pra rodar o WhatsApp no Ruwindows? Resposta: Lixo!

    recentes

    populares

    • Android Lixo
      2015-01-22T16:11:49  

      Carlos Santos android só vai travar se vc comprar um de menos de 500 pila, agora compra um na mesma faixa de preço do iphone, e veja se trava, e veja o quando $$ ainda te sobra.

    recentes

    populares

    • Android Lixo
      2015-01-22T16:11:49  

      Pra quem não é Hater, tecnicamente não é gabiarra e sim a forma mais segura de usar o mensageiro no pc (com autenticação por QR)... O WhasApp disponibilizou para todos os sistemas moveis, a exceção do IOS que os desenvolvedores afirmaram ser "um sistema com limitações"...

  • Rogério Alditore
    2015-01-22T14:58:37  

    Vc tem IOS e não pode fazer isso? Que pena....

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-22T14:58:37  

      como famboy é idiota!!!

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-22T14:58:37  

      O seu Android entra vírus? Que pena...

  • Everson Cruz
    2015-01-23T10:00:38  

    Veja como "forçar", Forçar, FORÇAR!!!!!! E vcs acham que isso não é gambiarra? Algum de vcs já tiveram a oportunidade de usar um iPhone 6 e um MacBook juntos? Só que não vale aqueles que vcs ficam o dia inteiro caroçando na Fnac e na Fast!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Everson Cruz
      2015-01-23T10:00:38  

      Everson Cruz, você tem razão. É a inveja a primeira a descobrir todos os méritos da Apple.

  • Vinícius Lopes
    2015-01-23T09:38:50

    O lance é que em alguns dispositivos, você não consegue sair da tela tutorial e dar o OK. Falha bizarra nessa função.

  • Iphone Gay
    2015-01-23T06:25:04

    Adivinha que sistema está com inveja pois não pode rodar no WhatsApp no wwindows? Resposta: IOS Lixo!

  • Wagner Andrade
    2015-01-22T20:10:44

    Na sexta-feira, o grupo que se identifica por @AnonymousGlobo publicou um documento com aproximadamente 13.000 combinações de nome e senha de WhatsApp, mais números de cartões de crédito e datas de vencimento de usuários de Android. Só que esse vazamento reúne dados que já estavam disponíveis na web há tempos. O sistema Android não tem nenhuma segurança.

  • Iphone Gay
    2015-01-22T23:50:26

    Na sexta-feira, o grupo que se identifica por @AnonymousGlobo publicou um documento com aproximadamente 13.000 fotos e nome e senha de celebridades, mais números de cartões de crédito e datas de vencimento de usuários de IOS. Só que esse vazamento reúne dados que já estavam disponíveis na web há tempos. O sistema IOS não tem nenhuma segurança.

  • Margarete Machado
    2015-01-22T22:13:36  

    E tem como colocar em TABLET , o WHATSAPP ?

    recentes

    populares

    • Margarete Machado
      2015-01-22T22:13:36  

      Tem, instale o APK conforme as instruções da notícia acima. Para configurar, você vai precisar ter um celular do lado para receber uma SMS de confirmação, ou ligação.

  • Wiston Oliveira
    2015-01-22T22:25:48

    Estou fazendo tudo certo, mas o scaner não reconhece o código. Alguem sabe como resolver?

  • Rauf Souza
    2015-01-22T21:29:07

    É só forçar o fechamento do aplicativo. Atualizar pela Play Store. Abrir o Whatsapp de novo e fazer o procedimento de sincronizar com o site. Nada mais simples.

  • Gabriel Scardini
    2015-01-22T17:15:10  

    No Android do Meu Amigo que é o Galaxy win Não tem esse botoes da tela para escanear o que eu faço? eu acho que aconteceu isso porque a tela é pequena demais como reesolvo esse problema ?

    recentes

    populares

    • Gabriel Scardini
      2015-01-22T17:15:10  

      Eu tenho um WinDuos, instalei, e ficou bom. Você não sabe fazer jovem.

  • Jordan Martins
    2015-01-22T20:19:27

    Tem uma forma muito mais simples. Basta desinstalar e reinstalar o WhatsApps. Eu fiz isto, depois de tentar atualizar inúmeras vezes.

  • Jordan Martins
    2015-01-22T20:18:49

    Tem uma forma muito mais simples. Basta desinstalar e reinstalar o WhatsApps. Eu fiz isto no Android e no Windows Phone, depois de tentar atualizar inúmeras vezes.

  • Jordan Martins
    2015-01-22T20:09:17

    Gente; tem uma forma muito mais simples: Basta desinstalar e reinstalar. Eu fiz isto meu meu Android e no meu Windows Phone. Resolveu de forma simples e rápida, após inúmeras tentativas de atualizar

  • Paulo
    2015-01-22T20:05:16

    Porque será que as pessoas se preocupam tanto com quem usa iphone?? Acho tão besta essas criticas. Tá disponível pra quer comprar!! Só sei de uma coisa: Uma vez iphone sempre iphone, fato.......

  • Iphone Gay
    2015-01-22T19:30:50

    Adivinha que sistema está com inveja pois não pode rodar no WhatsApp no wwindows? Resposta: IOS Lixo!

  • Iphone Gay
    2015-01-22T19:29:32

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa IOS por qualquer dos lados.

  • Alex Ribeiro
    2015-01-22T16:38:45  

    Eu conheço uma forma bem mais simples de atualizar o whatsapp no celular. Chama-se Google Play. É chato saber bem mais de tecnologia do que os estagiários da Techtudo.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-01-22T16:38:45  

      mas nem todos os celulares recebe as atualização na hora, uns demoram muito tempo, e por isso o techtudo fez isso, e você não sabe mas que este estagiário.