Redes sociais

17/02/2015 09h30 - Atualizado em 05/07/2016 11h17

Como checar se seu nome está disponível em redes sociais

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Que tal descobrir se um nome de usuário — o seu nome ou o nome de um site, produto ou outra marca registrada  — esta disponível em redes sociais antes de se cadastrar? Essa é a ideia do NameChk. O site permite descobrir se um nome já é usado por um usuário nas principais redes sociais como Facebook, YouTube, Twitter e tanta outras menos famosas. 

Como documentar as suas férias no Instagram; veja cinco dicas úteis

Isso ajuda na decisão de manter, alterar ou mesmo mudar completamente o nome que você vai usar, para que fique padronizado em todas as plataformas e fácil de encontrar. Veja como usar.

Passo 1. Acesse o Namechk;   

Checando se um nome está disponível nas principais redes sociais com o NameChk (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Checando se um nome está disponível nas principais redes sociais com o NameChk (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Aguarde alguns segundos até que o serviço apresente o resultado da busca.

As redes sociais da lista que aparecerem em vermelho com um "X" já tem um usuário utilizando o nome que foi buscado; 

O nome de usuário está liberado nas redes que aparecem em verde com sinal de check ✅ ;

Resultado da busca do Namechk para saber se um nome está disponível nas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Resultado da busca do Namechk para saber se um nome está disponível nas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir a pesquisar com novos nomes sempre que quiser e fazer boas escolhas.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares