24/02/2015 06h00 - Atualizado em 24/02/2015 06h00

Como impedir que o Facebook sugira seu nome na foto de outras pessoas

André Sugai
por
Para o TechTudo

Existe uma maneira simples de impedir que o Facebook automaticamente sugira, sem autorização, seu nome para ser marcado pelo sistema de reconhecimento facial. É necessário apenas uma pequena configuração para evitar que a rede social sugira seu nome sempre que uma imagem com seu rosto surgir, assim mantendo sua privacidade. Confira.

Como adicionar parentesco no Facebook e incluir a sua família

Facebook está testando novas experiências com grupo de 30 usuários (Foto: Pond5) (Foto: Facebook está testando novas experiências com grupo de 30 usuários (Foto: Pond5))Veja como impedir que o Facebook indique seu nome em fotos (Foto: Pond5)

Passo 1. Acesse o menu superior no Facebook e clique em Configurações;

Clique em Configurações (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Configurações (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na barra esquerda, clique na opção Linha do Tempo e Marcações;

Clique na opção Linha do Tempo e Marcações (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique na opção Linha do Tempo e Marcações (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique no botão Editar da última opção que aparece na página;

Clique em Editar (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Editar (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clique no botão Amigos e escolha a opção Ninguém. Assim ninguém verá seu nome como uma opção de marcação mesmo que você apareça na imagem. Depois disso clique em Fechar;

Escolha a opção Nenhum (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha a opção Nenhum (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Você verá que a opção ficará marcada com a opção Ninguém;

A opção deverá aparecer como Ninguém (Foto: Reprodução/André Sugai)A opção deverá aparecer como Ninguém (Foto: Reprodução/André Sugai)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo

Agora, mesmo que você apareça em fotos de amigos seu nome não será sugerido como marcação pelo Facebook e você manterá sua privacidade na rede. Caso queira alterar a configuração basta seguir os mesmos passos e mudar a opção de visualização a qualquer momento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares