Redes sociais

06/02/2015 09h25 - Atualizado em 06/02/2015 09h35

Como restringir o pré-carregamento de vídeo do Instagram

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Instagram, por padrão, baixa automaticamente os vídeos enviados por seus amigos, mesmo quando você está usando a conexão da operadora. O recurso é útil para agilizar a exibição dos arquivos, mas pode ajudar a estourar o seu plano de dados. Não há como desativar o pré-carregamento de vídeo, mas é possível restringi-lo para apenas quando celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi. O ajuste está disponível somente na versão do aplicativo para iOS.

Como salvar fotos do Instagram no tamanho original e em alta qualidade

Como gerenciar os filtros do Instagram? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como gerenciar os filtros do Instagram? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como restringir o carregamento automático de vídeos no Instagram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Passo 1. Abra o aplicativo do Instagram e toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, toque o ícone da engrenagem, no canto superior direito;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas opções do aplicativo, deslize até a seção “Configurações” e toque em “Pré-carregar vídeos”. Por fim, marque a opção “Apenas por Wi-Fi”;

Restringindo pré-carregamento de vídeos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restringindo pré-carregamento de vídeos do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, os vídeos do Instagram serão carregados automaticamente apenas se você estiver usando a rede Wi-Fi. Caso queira ver um vídeo enquanto estiver usando a rede de dados da operadora, basta baixá-lo manualmente.

Não consigo ver vídeos no Instagram, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.