Sistemas Operacionais

13/02/2015 11h54 - Atualizado em 11/12/2015 13h17

Como instalar Windows 10 no Lumia

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Microsoft disponibilizou essa semana a primeira versão de testes do Windows 10 para celulares. Dentre as novidades, o sistema traz melhorias na central de notificações e tela inicial, aplicativos universais para celular, tablet e computador, novas configurações e vários outros aprimoramentos.

Microsoft libera Windows 10 para smarts, mas deixa tops Lumia de fora

A atualização, no entanto, é recomendada apenas para desenvolvedores e, no momento, compatível com poucos aparelhos – Lumia 630, 635, 730 e 830. Se você tem um desses e quer testar a versão preliminar do sistema, o TechTudo preparou este tutorial detalhado. Antes de continuar, é importante estar ciente de que você pode perder a garantia do seu aparelho.

Passo 1. Baixe o Windows Insider no TechTudo Downloads e faça registro usando a sua conta Microsoft – a mesma que você usa em seu Windows Phone. Feito isso, instale e execute o aplicativo Windows Insider;

Instale o aplicativo do Windows Insider em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instale o aplicativo do Windows Insider em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Get preview builds”. Em seguida, selecione como você deseja receber as atualizações – de forma rápida, assim que sair, ou devagar, após testada pelos que optaram em receber primeiro. Entretanto, para instalar o Windows 10 hoje, é necessário selecionar a opção “Insider Fast” (modo rápido). Faça isso e toque sobre a seta, na parte inferior da tela;

Habilitando o download do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Habilitando o download do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você deve aceitar as condições para continuar. Dentre elas, a Microsoft informa que o usuário pode perder a garantia do aparelho e que o sistema pode trazer falhas de segurança e apresentar travamentos. Caso queira continuar, toque em “accept” e aguarde até que o seu aparelho seja reinciado;

Aceite os termos da licença para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos da licença para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após reiniciar, acesse as configurações do Windows Phone e toque em “atualização do telefone”;

Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque em “verificar atualizações” e aguarde. Para instalar uma atualização, é necessário estar com pelo menos 40% de bateria e conectado a uma rede Wi-Fi;

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.

Verifique por atualizações para o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique por atualizações para o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Quando o download for concluído, basta tocar em “instalar” e aguardar até que a atualização seja instalada. O telefone será reiniciado algumas vezes e, por fim, uma mensagem informará que o Windows 10 Technical Preview foi instalado com sucesso. Toque em “concluído” para finalizar e usar o sistema.

Instalando o Windows 10 Technical Preview no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o Windows 10 Technical Preview no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a última versão do sistema instalada, você poderá desfrutar das novidades antes de todos. Entretanto, é provável que terá que conviver com alguns bugs e instabilidades.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ferreira
    2016-08-11T13:07:57  

    Alguém que tenha um nokia lumia 630 dual, que já tenha atualizado pro w10?

    recentes

    populares

    • Bruno Ferreira
      2016-08-11T13:07:57  

      o limite que consegui foi redstone 14.393..... o máximo no Lumia 630

    recentes

    populares

    • Bruno Ferreira
      2016-08-11T13:07:57  

      Olá tenho um Lumia 630 Dual, porém, não consegui atualizar para o windows 10 Mobile até o momento. Será que poderia me ajudar?

  • Mariane Souza
    2016-05-13T10:02:09  

    Acabei de fazer a atualização no meu 535 e, sinceramente, ainda não tenho do reclamar (ainda). O layout é muito maneiro, fiz o backup antes e meus apps estão todos aqui... enfim, pra quem não conseguiu, eu sinceramente sinto muito; mas no meu lumia, tudo deu muito certo. \o/ Parabéns, Microsoft. Me surpreendeu!

    recentes

    populares

    • Mariane Souza
      2016-05-13T10:02:09  

      de qual forma você fez?

  • Gabriel Zalamena
    2016-07-08T10:42:05

    Bom dia, tenho um Nokia Lumia 635 e preciso instalar o Windows Mobile 6, para poder rodar um sistema empresarial, ja tentei diversas formas e até agora não obtive sucesso, alguém poderia me ajudar? Obrigado

  • Paulo Oliveira
    2016-03-19T19:25:34  

    Boa noite! Tenho o Lumia 730 e dia 17/03/16 ele atualizou para Windows 10 mobile através do Uprade Advisor, notei que as vezes as cores "estouram" (ficam mais fortes) quando eu desbloqueio a tela somente em algumas vezes. E quando isso acontece tenho que apagar a tela e acender outra vez, mas isso só acontece se o brilho da tela tiver em automático, no windows 8.1 a tela sempre funcionou normal, sem esses "estouros" de cor. Alguém teve tbm o mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2016-03-19T19:25:34  

      Paulo, eu atualizei também para o 10 e notei esse mesmo problema várias vezes, e para resolver tem que fazer do jeito que vc falou desligar a tela e ligar novamente, voltei para o 8 pois o 10 está muito ruim, ele da umas engasgadas que chegam a ser irritantes

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2016-03-19T19:25:34  

      Antonio não recomendo, o pessoal diz que ficou lindo o SO etc, mas o que mudou realmente? As lives tiles ficaram maiores, e o menu de configurações ficou organizado que mais? Pra mim a microsoft pisou na bola

  • Sergio Luis
    2016-05-15T15:57:44

    535 Ta Super Otimo Aprovei

  • Antônio Neto
    2016-02-19T09:52:23  

    Atualizei meu Lumia 830, e reiniciou normal, fiz a atualização de todos os novos aplicativos e recursos, configurei tudo, anoite o telefone começou a reiniciar e ficar em loop na tela da nokia, pela manhã formatei a memoria e dei o hard reset, configurei tudo novamente, agora quando vou baixar os aplicativos ( whatsapp, facebook, etc ) ele so vai ate a metade e da erro no download.

    recentes

    populares

    • Antônio Neto
      2016-02-19T09:52:23  

      Esses apps que da erro clica em cima deles na hora do erro que vai aparecer pra instalar na memoria interna e não no SD, se der erro novamente ai vc vai em configurações e coloca pra instalar novos app na memoria interna, após instalado vc volta para instalar no SD

  • Mais Tolo
    2016-01-19T20:16:05  

    afinal quando que esse w10 sairá para os lumias??

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-01-19T20:16:05  

      por isso que desistir de WP ,ja tive um l820, dei outra chance com m L830 ,mas chegar e muita enrolação.. microsoft e muito fresca com esses negócios de atualizações enrolam muito...

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-01-19T20:16:05  

      kkkkkkk

  • Germeson Martins
    2016-04-11T22:04:30  

    Tenho o Nokia lumia 630. Comprei usado com o Windows 10 já instalado. Mais tava bugando.. Voltei para o Windows 8.1 pelo programa oficial da Microsoft. Mais agora não quer mais atualizar para o Windows 10. Quero ele de volta. Já fiz te tudo. Mais nada! Inclusive esse processo ai. Já fiz um o Hard Reset e tendei de novo com Windows insider. Mais nada! Espero a ajuda de vcs. Vlw!

    recentes

    populares

    • Germeson Martins
      2016-04-11T22:04:30  

      Também tenho um Lumia 630, o mesmo problema esta acontecendo comigo, ele veio com Windows 10 ai eu usei o programa da Microsoft pelo PC para voltar ao Windows 8.1, porém agora não da mais para atualizar para Windows 10, estou com o seu mesmo problema!

  • Lucas Costa
    2016-03-22T21:20:44

    galera no meu instalou direitinho o windows 10.. mas agora ele está pedindo uma senha "pin" .. e não sai disso ...

  • Tarcisio Mendes
    2015-02-13T13:15:20  

    Alguém instalou no 630? Ficou bom ou está com muitos erros? vlw, boa tarde...

    recentes

    populares

    • Tarcisio Mendes
      2015-02-13T13:15:20  

      Se tá q essa atualização acaba com os atrasos de sms do Whatsapp

    recentes

    populares

    • Tarcisio Mendes
      2015-02-13T13:15:20  

      Instalem, se der erro só voltar para o 8 pelo programa recovery do lumia que vc baixa na internet

  • Eduardo Berlatto
    2016-01-28T19:43:20

    Alguém fez no Lumia 435? Ficou bom, afetou algo, aguardo alguém, por favor respondam...

  • Rafael Rocha
    2016-01-16T14:49:08

    Fiz todo o procedimento e quando vou buscar atualização diz que não tem nenhuma disponível. O que fazer?

  • Rael Sousa
    2016-01-16T10:21:14

    Galera será q essa atualização acaba com os atrasos de sms do Whatsapp?? Alguém tem esse problema?? Quem sabe resolver?? Lumia 630.

  • Pedro Henrique
    2015-02-15T19:13:05  

    Alguém fez no 920? O que acontece se eu fizer nele? Eu não tenho nada a perder kkk já deixei ele de lado... Ta criando teia de aranha aqui kkkk juro q se alguém me der 300$ eu dou ele pra pessoa na hora..

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2015-02-15T19:13:05  

      uai, tb quero

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2015-02-15T19:13:05  

      preço excelente

  • Falastrao Silva
    2015-04-22T09:27:14  

    Ele já está disponível para o ative s da samsung I8750?

    recentes

    populares

    • Falastrao Silva
      2015-04-22T09:27:14  

      mas o ativ s tem windows phone

    recentes

    populares

    • Falastrao Silva
      2015-04-22T09:27:14  

      mas o ativ s tem windows phone

  • Wellington Araujo
    2015-08-06T22:46:07

    se alguém tiver resposta pra minha pergunta.. me ajudem

  • Wellington Araujo
    2015-08-06T22:43:24

    alguém sabe me dizer que mensagem é essa que aparece no lumia 630 pra atualizar ? .. eu cliquei e até agora ta carregando disk..

  • Leonardo Santos
    2015-03-22T13:23:35  

    olá, eu tenho o lumia 630 dual sim e ele ta com atualização denin, eu instalei o windows insider mais quando clico em get preview builds e entro na minha conta diz que nao tem tem builds...alguem me ajuda sera que e pq tenho a atualização lumia denin

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2015-03-22T13:23:35  

      o meu acontece a mesma coisa :(

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2015-03-22T13:23:35  

      no meu funcionou muito bem apesar dos travamentos e dos bugs

  • Marcus
    2015-02-13T23:44:29  

    atualizei meu lumia 730 está funcionando tudo

    recentes

    populares

    • Marcus
      2015-02-13T23:44:29  

      Atualizando o meu, que venham os bugs!

    recentes

    populares

    • Marcus
      2015-02-13T23:44:29  

      no meu 730 faço todo esse procedimento mas qdo chega em 60% na instalação da erro no cartão SD. alguem pode me dizer o q esta acontecendo?

  • Deivison Santos
    2015-05-28T11:51:46

    cuidado pessoal façam o procedimento da instalação se vocês podem perde tudo que está no windows phone cuidadoooooo.

  • Fabio Casais
    2015-04-20T16:21:36

    boas fiz os passos todos direitos no meu telemovel e vou para procurar as atualizaçoes e diz que nenhuma atualizaçao nao foi encontrada o que sera que significa